No jogo que encerrou a 2ª rodada do Sul-Americano Sub-17, o Brasil empatou com o Uruguai por 1 a 1. O resultado deixou as duas seleções com quatro pontos ganhos.
Leia Mais: Argentina se recupera de revés na estreia e bate a Colômbia
O dia em que o futebol foi permitido na Argentina durante o golpe de 1976
Na próxima rodada, o Brasil folga e a Celeste volta a campo para encarar a Colômbia, na terça-feira.
O duelo
Como era esperado, Brasil e Uruguai protagonizaram um jogo bem disputado no meio-campo. As duas seleções brigavam muito e poucas chances claras eram criadas.
Um pouco mais disposto no setor ofensivo, o Brasil começou a encontrar espaços e chegava com frequência a grande área da Celeste. Em uma descida de perigo, Juan recebe a bola na grande área e não faz o gol por ser bloqueado pelo goleiro uruguaio.
Aos 34 minutos, novamente Juan apareceu com perigo e encontrou Gabriel, que chutou de primeira e a bola passa rente a trave.
O Uruguai só chegou nos minutos finais. A primeira oportunidade foi na bola parada. Santiago recebeu livre na entrada da área e Gabriel Pereira salvou a bomba de fora da área. Pouco depois, Juan Manuel cruzou e Maximiliano, sozinho na pequena área, completou para fora.
No segundo tempo o Brasil voltou mais animado, porém, a equipe parecia mais desorganizada e o único jeito era apostar na bola longa para chegar ao gol da Celeste.
A primeira chance da Seleção Brasileira veio na bola parada. Daniel Cabral soltou uma bomba González se atrapalhou na defesa e foi salvo pela trave.
Aos 21 minutos o primeiro gol do jogo. Em rápido contra-ataque, Gabriel Veron é lançado e toca na saída do goleiro, 1 a 0.
O selecionado tupiniquim cresceu com o tento e teve a bola do jogo nos pés de Reinier. O atacante saiu na cara de González, que executou um milagre ao pegar o chute com o pé.
Quando tudo parecia decidido o Uruguai empatou. A zaga brasileira falhou, Pedro Milans ganhou a dividida com o defensor, ficou cara a cara com Gabriel e soltou a bomba, 1 a 1.