Botafogo sofre, mas vence o CSA e respira no Brasileiro

54
Anúncio Patrocinado


Pressionado em função de um péssimo começo de returno, o Botafogo entrou em campo nesta segunda-feira ciente da necessidade de buscar uma vitória contra o CSA, dar uma resposta ao seu torcedor e evitar uma aproximação ainda maior com o Z4. Em um jogo de altos e baixos, o Alvinegro começou melhor e saiu na frente com um gol contra de Luciano Castan, mas sofreu um empate em um pênalti bobo Yuri. Antes que a tensão causada por mais um mau resultado pudesse crescer, o jovem atacante Igor Cássio, que entrara em campo apenas quatro minutos antes, recebeu lindo lançamento do zagueiro Gabriel e marcou o gol da vitória. Com o resultado, a equipe chegou aos 33 pontos, cinco a mais que o Cruzeiro, 17º colocado.

No primeiro tempo, o Botafogo começou melhor, e se aproveitava de transições rápidas da defesa para o ataque e das jogadas pelos lados. Em um desses lances, saiu o primeiro gol do jogo. Em boa trama pela direita, Marcinho tocou para Luiz Fernando, que cruzou rasteiro e viu Luciano Castan tocar contra a própria meta quando tentava impedir que a bola chegasse para o lateral-direito botafoguense.

Com a vantagem no placar, o Botafogo diminuiu a pressão e viu o CSA começar a criar chances. No fim do primeiro tempo, Apodi bateu forte e forçou Gatito Fernández a fazer boa defesa.

Na volta do intervalo, o Botafogo quase ampliou com Victor Rangel, mas João Carlos impediu. Aos 19 minutos, o jogo ganhou contornos dramáticos: Yuri tocou a bola com a mão após disputa pelo alto, e Leandro Vuaden marcou pênalti. Ricardo Bueno bateu firme no canto esquerdo de Gatito Fernández, que ainda tocou na bola. Antes que o jogo pudesse se transformar num drama para o Alvinegro, Igor Cássio marcou o gol da vitória. No fim, o CSA quase empatou com chute de Apodi de fora da área.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Apesar do resultado, o Alvinegro encerra a rodada com menos motivos para comemorar do que poderia. O Ceará, que até os 39 minutos do segundo tempo perdia para o Bahia, virou com dois gols do zagueiro Luz Otávio e chegou aos 30 pontos. Uma derrota do Vozão faria o Botafogo abrir sete pontos de vantagem sobre o Z4. No domingo, a equipe encara o Grêmio em Porto Alegre.





Fonte do Artigo
Tags:

#noticia #novidades #noticias #venezuela #seo #instagram #cicpc #policia #ultimahora #seguridade #informacao #paz #urgente #policiacientifica #criminalisticcicpc #crimes #extra #ultimahoranoticia #brazil247 #governo #brasil247 #bolsonaro #jornalismo #informacoes #news #jornal #tiktok #fgts #pis #caixa #loterias #megasena #lotofacil #megamania #sus #ibge

Anúncio