Botafogo pressiona, mas perde para o Cruzeiro no Nilton Santos e se aproxima mais do Z4

57
Anúncio Patrocinado


O apoio da torcida alvinegra, com 22 mil torcedores no Nilton Santos, não foi suficiente para minimizar a fragilidade do ataque do Botafogo que perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0 nesta quinta-feira. Foi a quarta derrota nos últimos cinco jogos e acende de vez o alerta no clube.

Botafogo desiste de Superliga e desativa projeto de vôlei

Os maus resultados aproximaram o alvinegro definitivamente da zona de rebaixamento. Agora apenas três pontos o separam do Z4, aberto pelo Fluminense. O Cruzeiro, com 32 pontos, deixa o posto para o tricolor.

No domingo, terá um confronto difícil. O Santos, terceiro colocado, na Vila Belmiro. Outra derrota só não o deixará no Z4 pois tem mais vitórias que o Fluminense (10 a 8).

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

— Um dia atípico. Pressionamos na segunda etapa. Mas estávamos num dia que a bola não entrou. Não temos tempo para errar mais — disse o zagueiro Gabriel.

A pressão pela vitória foi nítida no decorrer da partida de ambos os lados. O caráter decisivo da partida se refletia no excesso de erros de passes nos primeiros minutos.

Com tanta coisa em jogo, as ações não correspondiam às ideias. Era difícil manter a bola nos pés dos jogadores, qual fosse o time, por mais de três passes.

A dificuldade em seguir com a bola até a área adversária fez os times apelarem ao mais fácil: a bola cruzada na área. Foi assim que o Cruzeiro, que foi ligeiramente superior ao Botafogo no primeiro tempo, abriu o placar aos 25 minutos. Bochecha não subiu e deixou Cacá livre para cabecear.

O gol não chegou a desanimar o alvinegro. A torcida não deixava. Fez seu papel o tempo todo. E ajudou no segundo tempo, quando o Cruzeiro recuou diante da postura mais ofensiva do Botafogo. Porém desorganizada. Mesmo quando Fábio errou, a finalização foi para fora.

A sorte, realmente, não estava com o alvinegro. Numa sequência de ataques até o último minuto não foi capaz de sequer empatar o jogo.

E ainda sofreu a pá de cal no penúltimo minuto dos acréscimos num contra-ataque do Cruzeiro finalizado por Ederson.





Fonte do Artigo
Tags:

#noticia #novidades #noticias #venezuela #seo #instagram #cicpc #policia #ultimahora #seguridade #informacao #paz #urgente #policiacientifica #criminalisticcicpc #crimes #extra #ultimahoranoticia #brazil247 #governo #brasil247 #bolsonaro #jornalismo #informacoes #news #jornal #tiktok #fgts #pis #caixa #loterias #megasena #lotofacil #megamania #sus #ibge

Anúncio