Botafogo goleia a Portuguesa e ainda mantém sonho de classificação no Carioca

100
Anúncio Patrocinado


Ainda há uma fumaça de esperança para o Botafogo no Carioca.O time parece em um labirinto em busca de um caminho para seguir vivo na competição e, de fato, só há um caminho: golear o Americano na última rodada e secar Flamengo e Cabofriense. O capítulo mais recente até foi positivo para o alvinegro, que nesta quinta-feira venceu a Portuguesa por 4a 1, no Nilton Santos.

Com oito pontos no Grupo B e três gols de saldo, a distância em relação ao rival rubro-negro é de três pontos e quatro gols de saldo. Quanto à Cabofriense, a diferença é de dois pontos e três de saldo. Ou seja, nenhum dos dois poderá vencer para que o Botafogo tenha chance de ir à semifinal da Taça Rio. Vale lembrar que só o título do returno levará o alvinegro à semifinal geral do Carioca.

Contra a Lusa, só teve bola na rede no segundo tempo. Antes, quem chamou a atenção foi a arbitragem. Uma marcação de pênalti equivocada por parte do árbitro Alexandre Vargas só foi anulada quando o batedor estava prestes a chutar. Depois de muito bate-boca, prevaleceu a decisão correta do assistente adicional.

No segundo tempo, a porteira se abriu. Dos oito aos dez minutos, o placar saiu de 0 a 0 para 2 a 1 a favor do Botafogo. Nesse espaço de tempo, Diego Souza, Gustavo Ferrareis e Nilson balançaram as redes.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Fato curioso é que Diego Souza fez o primeiro gol pelo Botafogo justamente diante do time do seu bairro, a Ilha do Governador. Na jogada, ele aproveitou que o cruzamento de Marcinho, sem querer, explodiu na trave, deixando o goleiro fora da jogada. Para Diego, só restou empurrar para o gol vazio.

Mais inteiro e organizado, apesar da falta de brilho no primeiro tempo, o Botafogo ampliou a vantagem com Alex Santana e um presente dado pelo zagueiro Marcão: um gol contra. Diante do que foi o Carioca para o Botafogo, estar vivo até a essa altura chega a ser lucro.

– Tivemos dificuldade no primeiro tempo. No segundo, jogamos como Botafogo. O gol vai para a minha mãe. Tive a felicidade de fazer. O mais importante é que saímos com a vitória. A possibilidade existe. Temos que fazer o nosso trabalho. É difícil, mas não é impossível. Temos que torcer por dois resultados e fazer a nossa parte – disse Diego Souza.



Fonte do Artigo

Anúncio