Uma semana depois de promover um processo seletivo para qualificar a equipe feminina, o Botafogo obteve um patrocínio para a modalidade nesta semana: a Samoc, uma empresa de assistência médica que realizou os exames de rotina das jogadoras ao longo dos últimos dias e que já foi parceira do Alvinegro no futebol masculino, vôlei e basquete – a informação inicial foi publicada pelo site Globo Esporte e, em seguida, confirmada pelo LANCE!.
Após a realização de eletrocardiograma e teste ergométrico, as jogadoras do Botafogo já têm data para estrear pela Série A2: dia 31 de março, às 15h (de Brasília), diante do Vila Nova-ES, no CEFAT (Niterói), pela primeira rodada.
Como o L! havia publicado anteriormente, o Botafogo terá, inicialmente, um investimento inicial de R$ 25 mil para a equipe feminina. Por conta do valor relativamente baixo, o Alvinegro buscou reforçar a equipe para a disputa da segunda divisão por meio do processo seletivo.
O Botafogo está no Grupo 6, ao lado de América-MG, Chapecoense, Duque de Caxias, São Paulo e Vila Nova-ES. Sem criar muitas expectativas, Luis Fernando Santos, vice-presidente executivo do clube, garantiu que o Botafogo espera um “desempenho razoável” de suas atletas neste primeiro ano.
– A expectativa é ter um desempenho razoável. Não pensamos em conquistas de campeonato, nada disso. Queremos uma apresentação razoável, principalmente na primeira fase. Um objetivo que nos satisfaria muito é passar para a segunda fase. Fora disso é uma surpresa total. Nosso time é recente, praticamente todas amadoras, nenhuma com experiência anterior. Nossa treinadora será uma mulher, a Gleice Torres – disse Luiz Fernando, à nossa reportagem, em entrevista publicada no último dia 9 (veja aqui).