RIO – O presidente Jair Bolsonaro publicou uma mensagem em seu perfil no Twitter em que parabeniza os policiais que mataram onze criminosos durante uma tentativa de assalto a dois bancos no município de Guararema, em São Paulo, na madrugada desta quinta-feira. Antes, o deputado federal Eduardo Bolsonaro também havia publicado um tweet agradecendo aos agentes por “defenderem a sociedade e anteciparem a ida dos assaltantes para o inferno”.
Mais cedo, o governador de São Paulo, João Doria, afirmou que
os policiais que participaram da operação serão homenageados
na próxima quarta-feira.
— Estão de parabéns os policiais que agiram e colocaram no cemitério mais dez bandidos — disse.
Onze pessoas que invadiram
duas agências bancárias próximas em Guararema (SP)
, na madrugada desta quinta-feira, morreram após um grupo armado trocar tiros com policiais militares. Um criminoso foi preso por equipes do Comando e Operações Especiais (COE).
De acordo a Polícia Civil de São Paulo, cerca de 25 criminosos se preparavam para explodir caixas eletrônicos quando foram surpreendidos pelos policiais e, na tentativa de fuga, dispararam contra as equipes. Houve perseguição e troca de tiros em diferentes pontos da cidade.
Durante a fuga, parte dos criminosos chegou a fazer reféns em uma residência, mas a PM conseguiu libertá-los.
Até o momento, foram apreendidos sete fuzis, quatro pistolas, duas calibres 12, explosivos e coletes balísticos. Não há informações se os bandidos conseguiram levar algo. Policiais militares buscam os envolvidos na ação que conseguiram fugir.