Bolsonaro diz que pesquisas fora do período eleitoral são confiáveis

90
Anúncio Patrocinado


BRASÍLIA – Em cerimônia de apresentação de Oficiais-Generais promovidos no Exército, Marinha e Aeronáutica nesta sexta-feira no Palácio do Planalto, o presidente Jair
Bolsonaro
afirmou que
pesquisas
de opinião pública fora do período eleitoral são confiáveis. A declaração ocorreu após exaltar números de um levantamento da XP Investimentos, divulgados nesta sexta-feira, que indicam que o nível de credibilidade nas
Forças Armadas
é de 66% e na
Presidência
da República é de 45%.

O índice confiança no Planalto subiu 9 pontos percentuais desde dezembro, quando Michel Temer ainda ocupava o cargo. Por outro lado, na mesma pesquisa, a aprovação do governo Bolsonaro oscilou negativamente, dentro da margem de erro, de 37% em março para 35% agora. Em fevereiro, este índice era de 40%.

Durante todo o período eleitoral, Bolsonaro e seus aliados criticaram as pesquisas com a acusação de que eram manipuladas, mesmo os resultado indicando o então candidato do PSL à frente da corrida pelo Palácio do Planalto.

Em seu discurso nesta sexta-feira, Bolsonaro afirmou que Marinha, Exército e Aeronáutica são instituições que tem o “compromisso com o povo, com a democracia e com a liberdade.” E citou que as Forças Armadas ocupam, com 66%, o primeiro lugar em “aprovação popular”, enquanto que a Presidência está na quarta colocação. A Igreja Católica, com 56%, e as Organizações das Nações Unidas, com 50%, estão, respectivamente, no segundo e terceiro lugar da mesma sondagem.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

– É sinal que estamos no caminho certo. O povo é que tem que dizer para onde nós iremos, e não o contrário –  disse Bolsonaro, ao comentar os números.

–  As pesquisas, no momentos não são eleitorais, então são confiáveis, demonstram o trabalho de cada um dos senhores –  completou ao se dirigir aos militares.

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, participou do evento de apresentação de 28 almirantes da Marinha, 18 do Exército do Exército e 15 brigadeiros da Aeronáutica, promovidos recentemente. Na mesma cerimônia, o presidente entregou Medalha Militar de Platina ao almirante de esquadra Carlos Augusto de Sousa e ao tenente brigadeiro do ar Francisco Joseli Parente Camelo, Ministros do Superior Tribunal Militar, que completaram cinquenta anos de serviço.

Bolsonaro também condecorou com a Medalha da Vitória para capitã de Corveta, da Marinha do Brasil, Marcia Andrade Braga, membro da Missão de Paz das Nações Unidas da República Centro-Africana (Minusca). A condecoração é destinada a militares e personalidades civis que tenham atuado em missões de paz. No final de março, a militar recebeu a prêmio da Defensoria Militar da Igualdade de Gênero da ONU.



Fonte do Artigo

Anúncio