Lideranças da Câmara dos Deputados debatem o início da tramitação de uma agenda social, a partir da próxima semana, com itens como o aumento em R$ 9 bilhões do investimento no Bolsa Família e a facilitação do acesso a recursos do FGTS e do seguro-desemprego. A agenda foi montada, a pedido do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), por um grupo coordenado pela deputada Tabata Amaral (PDT-SP) numa tentativa de balancear a agenda de austeridade fiscal encabeçada pelas reformas da Previdência e a tributária.
Em reuniões periódicas desde o primeiro semestre, Tabata alinhavou com Maia um pacote para cobrir o que avalia como “apagão” na área social do governo Bolsonaro. Ambos se reuniram nesta semana com alguns líderes de partidos no Congresso para acertar o início da tramitação. Uma nova rodada de reuniões com lideranças acontecerá na próxima terça-feira para acertar a formação de comissões especiais para tratar a agenda. A ideia é que diferentes legendas indiquem relatores para os projetos.
Veja mais sobre o pacote social em reportagem exclusiva do Globo.
Fonte do Artigo
Tags:
#noticia #novidades #noticias #venezuela #seo #instagram #cicpc #policia #ultimahora #seguridade #informacao #paz #urgente #policiacientifica #criminalisticcicpc #crimes #extra #ultimahoranoticia #brazil247 #governo #brasil247 #bolsonaro #jornalismo #informacoes #news #jornal #tiktok #fgts #pis #caixa #loterias #megasena #lotofacil #megamania #sus #ibge