Boeing pode usar dois computadores para consertar a falha do 737 Max

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Segundo a AP News, citando duas pessoas com conhecimento do assunto, a Boeing está trabalhando em um novo software para o 737 Max. Agora, o avião que sofreu diversos problemas em junho usará um segundo computador de controle de voo para tornar o sistema mais confiável.

Voos com o 737 Max foram interrompidos em todo o mundo após acidentes na Indonésia e na Etiópia, que mataram um total de 346 pessoas. O uso do segundo computador resolveria um problema descoberto em simulações feitas pela Administração Federal de Aviação (FAA) após os acidentes. As simulações encontraram um problema que poderia fazer o nariz do avião abaixar inesperadamente. Os pilotos nos testes demoraram muito para se recuperar do problema, ou não conseguiram se recuperar

Na nova configuração, ambos os computadores de voo do avião seriam monitorados por software, ao invés de apenas um como atualmente, e os pilotos receberiam um aviso se os computadores discordassem sobre altitude, velocidade do ar e o ângulo das asas em relação ao fluxo de ar. Até o momento a Boeing usava apenas um computador porque a empresa teria conseguido provar estatisticamente que seu sistema era confiável.

A mudança resolveria a questão e aumentaria a confiabilidade de todos os sistemas de bordo, incluindo o MCAS (Maneuvering Characteristics Augmentation System), sistema criado para melhorar a manobrabilidade dos jatos, cujos erros fatais levaram à interrupção dos vôos.

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As fontes anônimas ainda informaram que a Boeing terminou de atualizar o software do MCAS diminuindo seu poder de empurrar o nariz do avião para baixo. Ela também está ligando o comando de “abaixar o nariz” a dois sensores em cada avião, em vez de depender de apenas um no projeto original. A aeronave poderá retornar ao serviço em outubro se a correção funcionar.

Via: APNews



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