Bixby, da Samsung, agora poderá funcionar no painel do seu carro

118
Anúncio Patrocinado


A Samsung anunciou hoje (08) durante sua conferência pré-CES 2018 uma plataforma de informação e entretenimento para carros conectados desenvolvida pela sua subsidiária Harman. A marca – famosa em seus equipamentos de áudio automotivos e pessoais – vai oferecer para montadoras o “Digital Cockpit”, um substituto avançado para os atuais e relativamente precários sistemas de infotainment. Junto com isso, a Bixby, a assistente digital da Samsung, vai pegar uma carona.

A plataforma será capaz de integrar todos os controles e sistemas do carro e poderá mostrar informações em múltiplas telas espalhadas pelo painel. Controles poderão ser virtuais ou físicos, tanto no painel quanto no próprio volante. A Bixby será responsável por realizar atividades ativadas por voz, podendo interagir com o sistema do carro ou com o smartphone do usuário pareado ao veículo.

O objetivo é tornar a interação do motorista com os sistemas do carro mais segura

Montadoras interessadas no Digital Cockpit poderão integrar o recurso em seus veículos em duas opções: Padrão e Avançada, mas não foram reveladas muitas distinções entre as duas formas até o momento. Em ambos os casos, contudo, o objetivo é tornar a interação do motorista com os sistemas do carro mais segura, evitando possíveis acidentes. Não sabemos se o Digital Cockpit seria compatível com o Android Auto da Google ou com o CarPlay da Apple, mas podemos imaginar que as funções desses apps de pareamento seriam um tanto redundantes ao que o a plataforma da Harman já deve oferecer (navegação por mapas, música, apps extras e por aí vai).

Anúncio PatrocinadoQuero aparecer no Google

Por enquanto, ainda não parece haver nenhuma montadora de veículos confirmada para lançar algum modelo, elétrico ou a combustão, com o Digital Cockpit da Harman embutido. Também não temos informações sobre uma possível disponibilização global do produto.

Cupons de desconto TucanoWeb:

Anúncio