Biometria facial facilita abertura de empresa sem sair de casa

155
Anúncio Patrocinado


O governo brasileiro acaba de desenvolver um sistema que já permitiu a 12 empreendedores do Rio de Janeiro abrir ou realizar operações de empresas sem precisar sair de casa.

Sem gastar mais tempo nem dinheiro com deslocamentos à Junta Comercial, o empreendedor registra sua empresa e realiza outras operações valendo-se de biometria facial e captando imagens de seu próprio celular. Para o cidadão, que precisava gastar até R$ 500 com um Certificado Digital e às vezes só utilizá-lo uma única vez no ano inteiro, uma importante diferença é que a biometria facial é gratuita.

O Rio de Janeiro foi o primeiro estado do país a testar a novidade, fruto da parceria entre o Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI), da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia, a Junta Comercial do Rio de Janeiro e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Hoje, o programa piloto será apresentado em reunião por videoconferência do DREI com o Serpro e todas as Juntas Comerciais do país. “A partir dessa experiência carioca e das sugestões de ajustes que possam vir, o próximo passo é implantar o sistema em todo o país”, antecipa o diretor do DREI, André Santa Cruz. “Esta inovação é um incentivo ao ambiente de negócios e mais que oportuna em um momento no qual as pessoas podem ter de evitar se deslocar”.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago



Fonte do Artigo
Tags:

#IBJE #FGV #LOTOFACIL #TINDER #GMAILGOOGLE #TIKTOK

Anúncio