Barco elétrico ‘voador’ usa bateria de carro e oferece alcance de sobra

3
Anúncio Patrocinado


A Candela e a Polestar firmaram um acordo no ano passado para conseguir levar a mesma tecnologia de bateria usadas nos automóveis da marca para os barcos elétricos. Agora, chegou a hora da dupla de empresas suecas mostrar o resultado dessa parceria com o novíssimo Candela C-8 “Powered by Polestar”.

Antes de falar sobre a bateria, vale mencionar que a embarcação de 8,5 metros vem equipado com hidrofólio (uma espécie de “asa” que atua como superfície de elevação na água). O sistema é controlado por um software de alta precisão e permite que o C-8 “voe” a quase um metro acima da superfície, retirando todo o seu casco da água.

candela-c-8-2-1024x576 Barco elétrico ‘voador’ usa bateria de carro e oferece alcance de sobra
Novo barco elétrico Candela C-8 “Powered by Polestar”. Imagem: Candela/Divulgação

Esse recurso também reduz em cerca de 80% o consumo de energia quando comparado as embarcações convencionais, ou seja, como é mais eficiente, o modelo pode ir mais longe e, simultaneamente, usar uma bateria menor e motores menos potentes até do que lanchas elétricas, destaca a fabricante.

Veja também:

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Autonomia acima de 100 km

O alcance é o grande destaque aqui. São 57 milhas náuticas (ou 105 km) por carga — isso navegando a uma velocidade de cruzeiro de 22 nós (40 km/h). O C-8 pode atingir até 30 nós (55 km/h) de velocidade máxima.

Segundo a Candela, a autonomia é 2 a 3 vezes maior que a maioria das lanchas elétricas. Além do alcance mais longo, as baterias da Polestar permitem ainda que o barco utilize outro recurso bem atraente: o mesmo sistema de carregamento rápido DC usado nos carros elétricos, “reabastecendo” e voltando sem demora para a água.

O executivo acrescenta que o C-8 representa “um avanço significativo para a eletrificação no mar”. A empresa espera que a autonomia atenda a maioria dos compradores, já que um levantamento recente do Agapi, o principal serviço de compartilhamento de dados de barcos da Europa, revela que 95% dos passeios diários no mar percorrem menos de 50 milhas náuticas — dentro da média do C-8, que pode levar até 8 passageiros a bordo.

candela-c-8-2-1024x576 Barco elétrico ‘voador’ usa bateria de carro e oferece alcance de sobra
Imagem: Candela/Divulgação

No fim, a novidade marca a estreia da Candela como a primeira empresa terceirizada a receber baterias e sistemas de carregamento da Polestar. A produção da embarcação, ainda sem preço revelado, começa no primeiro semestre deste ano.

“Compartilhar know-how com a Candela ajudará a alcançar nosso objetivo comum de fazer a transição para um futuro onde todas as formas de transporte sejam sustentáveis”, conclui o CEO da Polestar, Thomas Ingenlath.

Saiba mais sobre a embarcação elétrica no vídeo abaixo.

Imagem principal: Candela/Divulgação

Via: Electrek

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Barco elétrico ‘voador’ usa bateria de carro e oferece alcance de sobra apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

Gestor de Tráfego

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio