A B2Mamy, empresa especializada em capacitar e conectar mães ao ecossistema de inovação e tecnologia para que elas sejam líderes e livres economicamente, em parceria com a Trakto, startup de edição online da América Latina, lançaram o projeto Trakteiras.
A iniciativa, que tem como o público-alvo mães – especialmente as que foram impactadas pela pandemia e em situação de vulnerabilidade social -, busca transformar e impactar a vida dessas profissionais por meio da capacitação com foco em marketing digital.
O motivo para a escolha do prúblico é único: ainda hoje, mães não são vistas como profissionais capacitadas e são frequentemente rejeitadas pelo mercado de trabalho formal.
Em um período de 12 meses após a saída por licença-maternidade, cerca de metade das mulheres em empresas brasileiras são demitidas. Esse padrão se perpetua, inclusive, pelos 47 meses após a licença, segundo dados de um estudo feito recentemente pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV).
“Acreditamos que profissões digitais são um divisor de águas na vida de mulheres que precisam se recolocar no mercado ou estão em transição de carreira. O programa ‘Trakteiras’ confere não somente a capacitação, mas geração de renda imediata e uma comunidade inteira como rede de apoio para essas mulheres”, comenta Dani Junco, fundadora e CEO da B2Mamy.
Na parceria, a B2Mamy irá disponibilizar conteúdos sobre venda, design e marketing digital, enquanto a Trakto vai oferecer a capacitação e o treinamento por meio da Trakto.io, plataforma de edição usada por empreendedores para criar artes e divulgá-las em suas redes.
Leia também!
- Empiricus lança programa de trainee para pessoas acima de 40 anos
- Mercado de tecnologia deve apostar nas habilidades das mulheres que são mães
- Twitter Brasil passa a oferecer 20 semanas de licença paternidade
Após passarem pelo projeto Trakteiras, as participantes estarão aptas a trabalharem como Social Media em projetos de clientes da plataforma Trakto.
Empoderamento de mães
A primeira turma do projeto poderá assistir ao início das aulas em 25 de outubro, com formatura prevista para 26 de novembro.
As inscrições já estão abertas e serão realizadas até 19 de outubro, pelo site da B2Mamy. Você pode acessar o forumlário clicando aqui.
“Vamos trabalhar em um sistema semelhante aos aplicativos de motoristas. Cada Trakteira receberá 70% do valor de cada projeto, sendo que 30% será para custear a operação do programa. Na prática, cada Trakteira vai trabalhar com o planejamento das redes sociais, fazendo produção de conteúdo e por aí vai”, explica Paulo Tenório, fundador e CEO da Trakto.
O executivo estima que cada uma das mulheres participantes do projeto terão entre 10 a 20 clientes mensais. “A estimativa é que a cada 5 ou 6 clientes mensais, a Trakteira consiga fazer cerca de R$ 2 mil reais mensais”, complementa.
Crédito da imagem principal: Fizkes / Shutterstock
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no nosso canal.
O post B2Mamy e Trakto abrem capacitação em marketing digital para mães; inscrições vão até amanhã (19) apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions