A Juventus venceu o Cagliari por 2 a 0 nesta terça-feira, pelo Campeonato Italiano, em um jogo que foi marcado positivamente por mais um gol do atacante Moise Kean. A parte negativa veio da torcida do Cagliari, que proferiu gritos racistas direcionados ao jogador da Juventus.
Kean balançou as redes aos 40 minutos do segundo tempo, fazendo o segundo gol da Velha Senhora. Imediatamente, torcedores imitaram o som de macaco, entre outras ofensas.
O volante Matuidi, francês que também já foi alvo de racismo no futebol italiano, foi o primeiro a se indignar e reclamar com a arbitragem. O capitão do Cagliari, Luca Ceppitelli, inclusive, foi em direção aos torcedores que estavam atrás do gol para pedir que parassem de ofender o jogador de 19 anos, cuja origem é a Costa do Marfim.
Com a vitória sobre o Cagliari, a Juventus chegou aos 81 pontos no Campeonato Italiano. Com um jogo a mais em relação ao Napoli, segundo colocado, a distância é de 18 pontos.
Moise Kean é um jovem em ascensão. Ele marcou no segundo jogo seguido pela Juventus. Defendendo a seleção italiana, ele também balançou as redes nas partidas pelas Eliminatórias da Eurocopa.