Assembleia terá CPI para investigar causas de incêndios no estado

68
Anúncio Patrocinado


Com três CPIs instaladas este ano já devidamente encerradas — a da Crise Fiscal, a do Feminicídio e a do Hospital da Mulher de Cabo Frio —, a Assembleia Legislativa já tem uma nova comissão prestes a ser instalada.

Os deputados aprovaram na quarta-feira (6) a criação de um colegiado para investigar as causas e responsabilidades pelos incêndios no estado do Rio. A publicação saiu no Diário Oficial de hoje.

A proposta de Alexandre Knoploch (PSL) cita os casos do Museu Nacional, do Hospital Badim, da whiskeria Quatro por Quatro, e de uma fábrica de tecidos na Zona Oeste.

E, ao elogiar a inicitativa do colega, Martha Rocha (PDT) lembrou mais um, o do Hospital Balbino, na Zona Norte.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Curiosamente, a moça também comandou uma investigação parlamentar ligada ao Corpo de Bombeiros, na legislatura passada. A CPI apurou a venda ilícita de laudos contra incêndio, e, como resultado, apresentou um projeto para criar o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Estado do Rio de Janeiro (COSIP/RJ).

O PLC 59/2018, no entanto, está parado.

E, se a nova comissão quiser, pode aproveitar o trabalho já feito pelos deputados. Afinal, uma das propostas da CPI dos incêndios é criar uma “legislação mais contundente que previna esse tipo de desastre com mais eficácia”.





Fonte do Artigo
Tags:

#noticia #novidades #noticias #venezuela #seo #instagram #cicpc #policia #ultimahora #seguridade #informacao #paz #urgente #policiacientifica #criminalisticcicpc #crimes #extra #ultimahoranoticia #brazil247 #governo #brasil247 #bolsonaro #jornalismo #informacoes #news #jornal #tiktok #fgts #pis #caixa #loterias #megasena #lotofacil #megamania #sus #ibge

Anúncio