Apple Watch voltará temporariamente a ser vendido nos EUA

8
Anúncio Patrocinado


A Apple conseguiu uma suspensão temporária de uma decisão que fez a gigante da tecnologia interromper a venda de diversos modelos de Apple Watch nos Estados Unidos. Um tribunal de apelações do país interrompeu a proibição de importação de grande parte dos modelos de relógios inteligentes da Apple.

A decisão permitirá que as vendas sejam retomadas nas próximas semanas, segundo o The Wall Street Journal, enquanto o tribunal avalia o pedido da Apple para suspender a proibição durante o processo de apelação de uma decisão de outubro da Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (US International Trade Commission).

A comissão havia proibido a importação para os EUA de algumas versões do Apple Watch, alegando violações de patentes da empresa de tecnologia médica Masimo.

Leia mais:

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago
  • Apple recorre da decisão que proíbe venda de smartwatches nos EUA
  • Apple não pode mais vender o Watch Series 9 e Ultra 2 nos EUA; entenda
  • Apple suspende vendas do Apple Watch nos EUA; entenda

Paralelamente, a Apple busca a aprovação para versões redesenhadas dos dois modelos do Apple Watch sujeitos à proibição. O escritório alfandegário é responsável por fazer cumprir as proibições de importação e está programado para decidir em 12 de janeiro se o redesenho da Apple está de acordo com a decisão da agência de comércio. A administração Biden optou por não reverter a decisão até o prazo de 25 de dezembro.

A solução técnica pode permitir a venda dos relógios novamente nos EUA. A Apple interrompeu algumas vendas de relógios online em 21 de dezembro, e nas lojas após 24 de dezembro. A proibição incluiu os modelos Series 9 e Ultra 2, que compõem a maioria dos modelos de relógios da empresa.

Após a ordem de outubro da comissão de comércio, a administração Biden teve 60 dias para anular a decisão da agência, com o Dia de Natal como o último dia para intervenção. No período de dois meses que se seguiu à ordem, a Apple não negociou com a Masimo sobre um possível acordo, afirmou a Masimo.

A disputa

  • A tecnologia patenteada em disputa é um sensor chamado oxímetro de pulso, que mede os níveis de oxigênio no sangue dos usuários.
  • A Masimo, uma importante fornecedora desse tipo de sensor, alegou à comissão em 2021 que a Apple violou suas patentes quando começou a incluir um oxímetro de pulso em seus smartwatches, a partir do modelo Series 6 lançado em 2020.
  • A relação entre a Masimo e a Apple começou em 2013, quando executivos da Masimo foram convidados para o campus corporativo da Apple para aprender mais sobre a tecnologia de detecção de saúde da empresa e discutir oportunidades de integração.
  • Internamente, executivos da Apple até discutiram a possibilidade de adquirir a Masimo e tornar seu CEO, Joe Kiani, vice-presidente, conforme documentos tornados públicos em litígios.
  • A Apple decidiu contra a aquisição, alegando que “aquisições desse porte não estão no nosso estilo”, de acordo com um email interno da empresa.
  • Ao invés de se juntar ou comprar a Masimo, a Apple optou por contratar seus engenheiros e trabalhar em tecnologia semelhante, afirmou a Masimo.

O post Apple Watch voltará temporariamente a ser vendido nos EUA apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

Gestor de Tráfego

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions