Após o Enem, estudantes descobrem que ministérios da Cultura e do Trabalho não existem mais; veja memes

73
Anúncio Patrocinado


Após o fim do primeiro dia do Enem, estudantes de todo o país foram ao Twitter compartilhar suas experiências pessoais com a prova com a tradicional hashtag #aprendinoenem.

Muitos estão preocupados com o resultado da redação, cujo tema foi “democratização do acesso ao cinema no Brasil”, pois citaram, em algum momento, a existência do Ministério da Cultura. Mas só descobriram ao final da prova que a pasta foi extinta pela gestão Bolsonaro, no início do ano.

O tema foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter na noite deste domingo. Para alguns estudantes, a citação do ministério na proposta de intervenção pode levar a perda de alguns pontos na avaliação dos corretores.

O ministério da cultura foi transformado em uma secretaria especial dentro do Ministério da Cidadania, sem o status de ministério. Atualmente, é comandada por Ricardo Braga, subordinado ao ministro Osmar Terra.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

O mesmo ocorreu com o fim do Ministério do Trabalho, citado em textos de estudantes e em uma questão sobre trabalho escravo.

Sem ter como alterar o texto, estudantes agora já começam a pensar em orações e preces na tentativa de não perder um pontinho na hora da correção. Resta saber se irá adiantar alguma coisa. Descobriremos em 2020, quando as notas forem divulgadas.

Até lá, acompanhar a #aprendinoenem pode ser uma boa oportunidade de aprender para a prova do próximo domingo ou para edição do ano que vem





Fonte do Artigo
Tags:

#noticia #novidades #noticias #venezuela #seo #instagram #cicpc #policia #ultimahora #seguridade #informacao #paz #urgente #policiacientifica #criminalisticcicpc #crimes #extra #ultimahoranoticia #brazil247 #governo #brasil247 #bolsonaro #jornalismo #informacoes #news #jornal #tiktok #fgts #pis #caixa #loterias #megasena #lotofacil #megamania #sus #ibge

Anúncio