Após Butantan, Fiocruz também vai paralisar produção de vacinas

6
Anúncio Patrocinado


A Fiocruz deve paralisar na próxima quinta-feira (20) a produção de vacinas contra a Covid-19. Assim como o Instituto Butantan, em São Paulo, o laboratório no Rio de Janeiro está sofrendo com a falta de insumos para fabricação dos imunizantes.

A entidade informou que o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) foi consumido antes do tempo previsto, o que vai acarretar na paralisação da fabricação por alguns dias. Ainda não há informação de que a produção interrompida irá afetar o cronograma de entrega das doses no mês de junho para o Ministério da Saúde. “Caso possa haver algum impacto, ele será avaliado e comunicado mais à frente”, diz a nota.

Fiocruz paralisa produção de vacinas

No entanto, dois novos lotes de insumos da China estão previstos para serem entregues no Brasil no próximo sábado (22), após uma remessa inicialmente prevista para o dia 29 de maio ser antecipada.

Com a entrega de sábado, a Fiocruz receberá insumos suficientes para produzir 12 milhões de vacinas contra a Covid-19. Apesar da paralisação, a entidade não cogita a possibilidade de interromper as entregas, mas a quantidade de doses por entrega pode ser afetada. O laboratório entrega em média de 4 a 6 milhões de doses por semana, isso pode cair para 3,5 ou 4 caso aja um impacto grande no atrasado.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Leia mais:

A fabricação deve ser retomada no dia 26, após o IFA passar por três dias de descongelamento. Lembrando que, depois da produção, a Fiocruz leva cerca de 20 dias para garantir o controle de qualidade das vacinas antes da entrega para o Ministério da Saúde. Por isso, as entregas até o dia 8 de junho já estão garantidas.

Na última sexta-feira, a Fiocruz adiou novamente a previsão para começar a fabricar o IFA em solo nacional. Inicialmente prevista para começar no dia 15 de maio, não há mais prazo para produção do insumo.

O Butantan também interrompeu a produção da Coronavac, a expectativa do laboratório é retomar a fabricação após a chegada do próximo lote do IFA, com entrega aguardada para o próximo dia 26. O carregamento será suficiente para a produção de 7 milhões de doses.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Após Butantan, Fiocruz também vai paralisar produção de vacinas apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio