Aparelhos com tela dobrável da Microsoft podem chegar ainda neste ano

164
Anúncio Patrocinado



20190220073602_860_645 Aparelhos com tela dobrável da Microsoft podem chegar ainda neste ano

Os dispositivos dobráveis têm sido uma das principais notícias de tecnolgia de 2019. No Mobile World Congress (MWC) 2019, em Barcelona, o Samsung Galaxy Fold e o Huawei Mate X foram apresentados como os primeiros smartphones com telas dobráveis. Os modelos abriram o caminho para outras fabricantes — e uma delas pode ser a Microsoft.

Não é a primeira vez que o trabalho da empresa norte-americana nesse tipo de dispositivo vira notícia. Seja por patentes sobre um novo hardware, seja por referências a um software pensado para uma nova linha de aparelhos, as especulações sobre telas dobráveis na Microsoft são recorrentes. E foram eles que anteciparam a novidade há anos com o Microsoft Courier, dispositivo “secreto” que seria lançado em 2006.

O The Verge relata que, mais uma vez, a companhia tem em mente o lançamento de dispositivos com telas dobráveis. Um exemplo disso é que o desenvolvimento do Lite, uma nova versão de seu sistema operacional, seria pensado para esses aparelhos.

Ao considerar todos os vazamentos e dados surgidos até hoje, espera-se que o Lite seja um sistema operacional mais rápido, eficiente e com design totalmente distinto da interface atual do Windows. Ele poderia ter parte do código do sistema Windows Core (WCOS), desenvolvido para o uso de telas duais. Por isso, seu lançamento provocaria, em teoria, a estreia de um novo tipo de produto no catálogo.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

A considerar a intenção “mais-que-provável” da Microsoft de tornar o Lite realidade em 2019, as expectativas de que a marca desenvolva um dispositivo com tela dobrável não são fantasiosas. Os rumores apontam que, na Build 2019, em maio, devem haver mais atualizações a respeito do Lite e, possivelmente, de forma simultânea, de um novo hardware — provavelmente dobrável.



Source link

Anúncio