Aos 10 anos, mineira faz sucesso com livros que escrevia escondida dos pais

66
Anúncio Patrocinado


Com apenas 10 anos, Daniela Moreira Rachid conseguiu o que muitos adultos tentam durante uma vida. A mineira de Ubá já escreveu e publicou dois livros e um conto. E não pretende parar. A consequente paixão pelas letras começou quando ainda era bem pequenininha. Ela tinha um caderninho e escrevia aleatoriamente histórias escondida dos pais. Até criar coragem e mostrar o que pensava.

A escrita continuou sendo alimentada pela escola em que estuda. “Leio mais de 50 livros por ano. Na minha escola, a gente lê um por semana e um outro a cada mês. E ainda pego outros em casa por diversão mesmo”, conta ela, que mesmo sendo de uma geração conectada ainda prefere o bom e velho papel à tela de um celular.

xdan2.jpg.pagespeed.ic.wZm4zQItrn Aos 10 anos, mineira faz sucesso com livros que escrevia escondida dos pais
Dani e seu primeiro livro sobre o coelhinho da Páscoa Foto: divulgação

Tudo começou com “O conto do sorvetinho triste”, que Dani mostrou às amigas no colégio. “Desafiei as meninas a escreverem uma história a partir disso, só que nenhuma delas conseguiu. Só eu. Então, mostrei para os meus pais e eles disseram que iriam me ajudar a fazer um livro e veio o primeiro livro, ‘Uma aventura de Páscoa””, recorda ela, que em suas páginas decidiu falar sobre uma dúvida recorrente na infância: existe coelhinho da Páscoa? No livro da menina, ele surge bem diferentão..

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Depois deste, Dani escreveu outro livro chamado “Uma aventura no espelho”. Nas histórias, Dani fala de assuntos que cercam as crianças de sua idade, como o bullying. Em seu site disponibilizou a tal história do sorvetinho e já contabiliza mais de 10 mil downloads.

xdan2.jpg.pagespeed.ic.wZm4zQItrn Aos 10 anos, mineira faz sucesso com livros que escrevia escondida dos pais
Dani escrevia escondida dos pais Foto: divulgação

A mineirinha conta que entre seus mestres estão Maurício de Souza, Flavia Lins e Silva e os gringos Jeff Kinney, da série “O diário de um banana”, e J.K. Rowling, da saga “Harry Potter”: “Gosto muito de vários autores e quero, sim, continuar escrevendo. Mas meu sonho é ser médica na área de Gastroenterologia”.





Fonte do Artigo
Tags:

#noticia #novidades #noticias #venezuela #seo #instagram #cicpc #policia #ultimahora #seguridade #informacao #paz #urgente #policiacientifica #criminalisticcicpc #crimes #extra #ultimahoranoticia #brazil247 #governo #brasil247 #bolsonaro #jornalismo #informacoes #news #jornal #tiktok #fgts #pis #caixa #loterias #megasena #lotofacil #megamania #sus #ibge

Anúncio