A Volvo registrou o seu melhor mês de fevereiro da história, com 51.286 vendas globais de carros novos em fevereiro, 22% a mais do que o visto no ano passado. No acumulado anual, a marca sueca está perto de ultrapassar a marca de 100 mil vendas, um salto anual de 11%.
Um dado interessante é que o segmento que mais se destacou foi o dos carros eletrificados, que respondeu por uma fatia de 40,3% do volume total.
- No último mês, a empresa vendeu 20.678 unidades: 11.104 híbridos — um aumento de nada menos que 49% em relação ao ano anterior.
- Ainda mais surpreendente foi o resultado no segmento de veículos 100% elétricos. A Volvo quase triplicou suas vendas para 9.574 unidades, um aumento de 187%.
- Em fevereiro, a participação dos híbridos nas vendas foi de 21,7%, enquanto a dos EVs ficou em 18,7%.
Dado o ritmo de crescimento, é esperado que os carros totalmente elétricos ultrapassem o volume de vendas dos híbridos plug-in ainda este ano, aponta o Insideevs.
Leia mais:
- Carros usados: vendas passam de 2 milhões em 2023
- Estudantes da UFSC criam protótipo de carro autônomo
- BYD e Ford ainda negociam fábrica na Bahia
Vendas da Volvo até aqui em 2023
- Elétricos: 17.448 (aumento de 170%) e 17,5% de participação
- Híbridos: 22.972 (aumento de 2%) e 23,0% de participação
- Total: 40.420 (aumento de 40%) e 40,5% de participação
Como referência, em 2022, a marca sueca vendeu mais de 205 mil carros eletrificado. Para este ano, a projeção de vendas deve ultrapassar 250 mil (ou talvez chegar até 300 mil).
Como de costume, a maioria dos híbridos e elétricos da Volvo foi vendida na Europa (13.698 unidades). Nos Estados Unidos, em fevereiro, as vendas aumentaram 45% em relação ao ano anterior (2.436 unidades). Enquanto isso, na China, um dos mercados mais relevantes do mundo, as vendas de eletrificados saltaram 66% (1.130).
Em termos de modelos, a linha da Volvo inclui dois carros totalmente elétricos: o Volvo C40 Recharge e o Volvo XC40 Recharge. Em fevereiro, a empresa vendeu 2.632 unidades do primeiro e 6.942 do segundo, respectivamente.
Tudo indica que a montadora continuará a curva de crescimento nas vendas, especialmente na área dos totalmente elétricos. A novidade da vez para o segmento é SUV Volvo EX90, seu novo modelo topo de linha capaz de alimentar eletrônicos e até uma casa. O mais compacto EX30 também será revelado ainda este ano.
Imagem principal: Volvo/Divulgação
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Ano dos elétricos? Volvo quase triplica vendas de EVs em fevereiro apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions
#Comprar Cytotec#Cytotec Comprar#Cytotec Brasil
#Ano #dos #elétricos #Volvo #quase #triplica #vendas #EVs #fevereiro