Análise: Bastam ao Vasco 20 bons minutos para bater o Resende

116
Anúncio Patrocinado


Em termos de resultado, a vitória do Vasco sobre o Resende por 2 a 0 devolveu o time à zona de classificação em seu grupo, um passo a mais para chegar à semifinal da Taça Rio. Quanto à atuação, o jogo valeu pelos 20 minutos iniciais, quando o time produziu muito.

Depois da primeira parada técnica, surgiu um Vasco menos intenso, que chegava com menos facilidade ao gol adversário e que voltava a exibir um traço dos últimos jogos: parecia menos sólido sem bola do que nas primeiras partidas do ano. Ontem, de acordo com números do “Footstats”, o Resende finalizou 14 vezes. Não é pouco.

Mas houve boas notícias do time de Alberto Valentim. A começar pela confirmação de uma evolução com a bola. A formação de ontem, com Rossi e Marrony nas pontas, fazia o time ser muito rápido pelos lados. Além disso, Tiago Reis, de 19 anos, fez uma animadora estreia como titular.

Foi dele o primeiro gol, logo a quatro minutos, em boa jogada de Marrony pela esquerda. Depois, Cáceres, pela direita, criou o lance que terminou no gol de Bruno César, outro bom nome da noite: o meia dá sinais de que evolui fisicamente. Aliás, Marrony também jogou bem, como vem fazendo em 2019. Quando tem espaço para acelerar, exibe sua melhor qualidade.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Era natural que o Vasco diminuísse o ritmo e, a rigor, o resultado nunca pareceu em risco. Mas o Resende melhorou, e os vascaínos viram Fernando Miguel trabalhar. Houve dois lances de perigo, com Dieguinho e Mateus Totô.



Fonte do Artigo

Anúncio