Ele chegou! A partir da 0h01 desta terça-feira (10), o sistema Amazon Prime está disponível no Brasil. Além do frete gratuito e rápido, o modelo adotado no país inclui acesso a entretenimento e promoções exclusivas. Segundo Talita Bruzzi Taliberti, gerente-geral para Prime na Amazon Brasil, “o pacote oferecido para os brasileiros é o maior lançamento já feito em um país”.
Isso porque, já de cara, há diversos produtos associados (em outros países, eles foram agregados aos poucos). O frete gratuito para todo o Brasil abrange os itens com selo Prime — em geral, artigos entregues pela Amazon (ou seja, que estão armazenados em seus centros de distribuição), mas, também, produtos entregues por alguns parceiros da companhia. A assinatura contempla, ainda:
- conteúdos Amazon Originals, filmes e séries do Prime Video;
- seleção de loots (itens virtuais extras em games) de jogos do Twitch Prime;
- mais de 2 milhões de músicas, sem anúncios, no Prime Music — cujo lançamento por aqui era aguardado já há algum tempo;
- catálogo rotativo de revistas e livros digitais no Prime Reading — também novidade;
- ofertas exclusivas em produtos selecionados: no mês de lançamento, há opções da Nespresso, Crocs, Faber-Castell, Acer, Columbia e dispositivos Amazon, como o Fire TV Stick, entre outros.
A Amazon garante frete gratuito e ilimitado (sem valor mínimo) com prazo a partir de dois dias úteis em mais de 90 cidades brasileiras. Para outras localidades, o tempo mínimo prometido são três dias úteis. Na página do serviço, é possível verificar a expectativa de tempo de recebimento para qualquer endereço.
Para quem não tem certeza se o serviço é ideal para si, é possível assinar gratuitamente por 30 dias. O preço mensal é R$ 9,90 e, quem quiser economizar, pode optar pelo plano anual: são R$ 89 — o que representa 25% de desconto.
Diferentemente de outros países, como os EUA, os integrantes do Reino Unido e a França, entretanto, não há planos especiais para estudantes por aqui. Lá, eles têm mais meses de acesso gratuito (de três a seis) e, em alguns casos, acesso a descontos exclusivos e recebimento de amostras de produtos.
Mais completo que a concorrência
As compras online estão cada vez mais populares. Algumas vezes, entretanto, o preço do frete é desanimador. Uma assinatura que permita receber compras sem ter de se preocupar com esse extra vem bem a calhar. No Brasil, algumas lojas virtuais já consolidadas — como as da B2W: Americanas, Shoptime e Submarino — oferecem a entrega gratuita, mas ela não vem com os adicionais disponíveis na Amazon e custa R$ 79,90 na opção anual.
Isso quer dizer que, com R$ 9,10 a mais, é possível ter acesso a uma série de produtos de entretenimento. É comum, nas compras online, que os custos de entrega passem facilmente os R$ 15: ou seja, seis compras em 12 meses já seriam suficientes para igualar o preço da assinatura. Ter, então, produtos de entretenimento associados é um bônus diferenciador. Resta saber como a concorrência vai reagir a essa oferta.
Com os 30 dias gratuitos (oferecidos pela concorrência também), o cliente pode observar se os itens extras são úteis para ele. O cancelamento pode ser feito a qualquer momento e o consumidor pode determinar que a plataforma o informe quando a assinatura está perto do vencimento, para garantir que poderá refletir sobre o fato de mantê-la ou não.
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