O professor de física quântica do Imperial College, de Londres, Terry Rudolph, apresentou uma teoria bastante, digamos, ousada, sobre o significado da luz estelar. Para o físico, a luz emitida pelas estrelas pode ser uma forma encontrada por civilizações alienígenas avançadas para comunicarem-se entre si a grandes distâncias, como um sinal de fumaça interestelar.
A tese de Rudolph foi publicada na semana passada no servidor de preprints ArXiv, nela, o físico defende que os extraterrestres usariam fótons emaranhados de estrelas diferentes para transmitir suas mensagens, que parecem apenas um brilho aleatório para qualquer observador desavisado que olhe para o céu noturno.
Para Rudolph, isso seria tecnicamente possível do ponto de vista da física, mas é apenas uma especulação quando falamos sobre tecnologia alienígena. Porém, ele defende que toda e qualquer comunicação que, em tese, utilize estrelas para funcionar, “pode ser tornada, em princípio, indiscernível para aqueles excluídos da conversa”.
Por isso não falam conosco?
Sendo assim, caso tenha havido uma civilização ultra tecnológica fora dos limites da Via Láctea, a comunicação por meio de luz estelar, nos moldes que Rudolph propôs, o fato nós, humanos, não termmos desenvolvido esse tipo de tecnologia pode ser a explicação para o fato de não encontrarmos nenhuma evidência de foda fora da Terra até agora.
Porém, sua conclusão, Terry Rudolph diz que a espécie humana não deve se sentir tão mal por não conseguir desenvolver um meio de comunicação que utilize a luz estelar para funcionar. Para ele, caso alienígenas ainda estejam por aí, é possível que eles tenham evoluído para explorar a física quântica de uma maneira diferente.
Leia mais:
- A “zona morta” do Oceano Pacífico é real e está crescendo
- Oxigênio na Terra pode acabar? Rotação do nosso planeta explica
- Nasa e Boeing lançam missão Orbital Flight Test nesta terça-feira (3); Olhar Digital transmite ao vivo
“O emaranhamento, em nossa experiência, só se manifesta quando o mais inteligente de nossa espécie o captura e protege apropriadamente em experimentos controlados e delicados”, escreveu Rudolph em seu ensaio. “No entanto, uma vez que se compreende o quão incrivelmente robusto, abrangente e útil é o emaranhamento fotônico, a questão é invertida”, continua o físico.
Com informações do Futurism
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
O post Alienígenas podem estar usando luz estelar para se comunicar, diz físico apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions