Ajuda do G7 à Amazônia será de pelo menos 20 milhões de euros

82
Anúncio Patrocinado


Briarritz — O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou nesta segunda-feira que os membros do G7 darão uma ajuda de pelo menos 20 milhões de euros para combater os incêndios na Amazônia.

O líder francês também disse que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, esteve ausente das conversas cobre mudanças climáticas e biodiversidade em uma reunião do G7 nesta segunda-feira porque estava ocupado em reuniões bilaterais.

Trump apoiou as tentativas dos líderes para erradicar os incêndios na Amazônia, disse Macron.

“Ele não estava na sala, mas sua equipe estava”, afirmou Macron em uma coletiva de imprensa após as conversas sobre o clima. “Vocês não devem interpretar a ausência do presidente norte-americano… os Estados Unidos estão conosco sobre a biodiversidade e a iniciativa da Amazônia.”

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Também nesta segunda, ao deixar o Palácio da Alvorada, Bolsonaro fez um pronunciamentos aos jornalistas, recusando-se a responder perguntas dos repórteres, e questionou quais intenções estariam por trás da oferta de países ricos para combater as queimadas na Amazônia.

“Macron promete ajuda de países ricos à Amazônia. Será que alguém ajuda alguém — a não ser uma pessoa pobre, né?– sem retorno? Quem é que está de olho na Amazônia? O que eles querem lá?”, disse Bolsonaro em pronunciamento a jornalistas ao deixar o Palácio da Alvorada, recusando-se a responder questionamentos dos repórteres.

Os países do G7 anunciaram o apoio após abaixarem o tom das críticas à política ambiental de Bolsonaro. O presidente francês, Emmanuel Macron, chegou a pedir que a União Europeia suspenda a tramitação do acordo comercial entre o bloco e o Mercosul.

A Alemanha, no entanto, e o Reino Unido, foram contra a suspensão dos acordos.

Queimadas

Depois de ser bombardeado com críticas por parte da comunidade internacional, o governo deve inicia a partir de hoje ações mais concretas para combater os inúmeros focos de incêndio que queimam a floresta amazônica há mais de duas semanas.

Um dos compromissos de Jair Bolsonaro deverá ser um encontro com os governadores da Amazônia legal, que pediram, em carta endereçada ao presidente, uma reunião de emergência para tratar sobre o assunto. A reunião deve acontecer na terça-feira.

O ministro da Justiça, Sergio Moro, deve publicar hoje uma portaria autorizando o uso da Força Nacional de Segurança, com 1.200 homens, para ajudar a combater o fogo. Além deles, cerca de 400 dos 44.000 militares já lotados na Amazônia iniciaram ontem ações de combate a incêndio, atenção à população e repressão a crimes ambientais.



Fonte do artigo
Tags:
#politica #political #negocios #business #marketingdigital #empreendedorismo #marketing #emprendedores #empreender #sucesso #empresas #emprendimiento #emprendedor #empreendedor #emprender #dinheiro #dinero #empresario #vendas #liderazgo #motivacion #foco #motivacao #negocio #brasil

Anúncio