Segunda ministra canadense renuncia após escândalo em golpe a Trudeau

143
Anúncio Patrocinado


OTTAWA – O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, sofreu um golpe duro quando uma segunda integrante de seu gabinete renunciou na segunda-feira, dizendo que perdeu a confiança na maneira como o governo tem lidado com um escândalo político crescente.

A saída da recém-indicada presidente do Conselho do Tesouro, Jane Philpott, que estava a cargo das despesas gerais do governo, priva Trudeau de mais uma ministra poderosa a poucos meses de uma eleição que, segundo pesquisas, ele pode perder.

Jane expressou insatisfação com a reação do governo a alegações de que autoridades pressionaram indevidamente a ex-ministra da Justiça Jody Wilson-Raybould no ano passado a ajudar a empreiteira SNC-Lavalin Group a evitar um julgamento por corrupção.

“Infelizmente, perdi a confiança na maneira como o governo tem lidado com esta questão e como tem reagido às questões apontadas”, disse ela em um comunicado.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Trudeau disse em um comício do Partido Liberal em Toronto que está decepcionado, mas que entende por que ela se demitiu.

Jane é amiga próxima de Jody, que renunciou em 12 de fevereiro após ter sido dispensada em janeiro. Jody afirmou na semana passada estar convencida que sua recusa em ajudar a SNC-Lavalin estava por trás de sua saída.



Source link

Anúncio