“Pílula do calor” pode ser capaz de manter o corpo quente mesmo no frio extremo

6
Anúncio Patrocinado


Imagina que ao invés de precisar se empanturrar de casacos tudo o que você precisa para sair de casa no frio é de uma pílula? Cientistas americanos buscam desenvolver medicamentos capazes de aquecer o corpo, aumentando a resistência à exposição ao frio.

O projeto é da Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa (DARPA) e é liderado pelo bioengenheiro da Rice University, Jerzy Szablowski. A triagem será feita buscando remédios capazes de adaptar o tecido adiposo marrom (BAT) ao frio. O BAT é responsável por regular a temperatura corporal, quebrando açúcar e outras moléculas. 

De acordo com Szablowsk, a resposta do corpo ao frio envolve dois tipos de controle: 

  • Tremores: quando o corpo começa a tremer para aumentar a temperatura. No entanto, o processo é incômodo e causa outras consequências como cansaço.
  • Reações químicas: nesse segundo modo, o BAT gera calor por meio de reações químicas. No entanto, esse modo é menos eficiente do que os tremores em seu objetivo.

Pílula do calor

O objetivo do novo estudo é explorar essa segunda alternativa de uma forma que seja possível manter os benefícios dos tremores, mas sem que eles sejam necessários. 

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Leia mais:

“Se você tem uma pílula que torna a gordura marrom mais ativa, em vez de passar semanas e semanas se adaptando ao frio, você pode ter um desempenho melhor em poucas horas”

Miao-Hsueh Chen , professor associado de nutrição pediátrica no Baylor College of Medicine e participante do estudo

Ainda segundo os especialistas, o desenvolvimento da pílula envolve vários estágios, cada um dos quais requer recursos e conhecimentos específicos. Não há previsão para quando a droga vai ser selecionada e nem quando deve começar a funcionar. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post “Pílula do calor” pode ser capaz de manter o corpo quente mesmo no frio extremo apareceu primeiro em Olhar Digital.



Fonte do Artigo
Tags:

Gestor de Tráfego

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

#Comprar Cytotec#Cytotec Comprar#Cytotec Brasil
#Pílula #calor #pode #ser #capaz #manter #corpo #quente #mesmo #frio #extremo

Anúncio