Quem nunca acumulou centenas de e-mails na caixa de entrada, não sabe o que é desespero. Para te ajudar com a organização, o Olhar Digital separou três dicas para você otimizar seu Gmail hoje mesmo. Veja como a seguir
Como organizar sua caixa de entrada:
Descadastre-se de newsletters
A primeira dica para organizar seu Gmail é cancelar a assinatura do maior número possível de newsletters. Aquela lista que foi útil algum dia, pode não fazer sentido hoje. Então, descadastre-se desses e-mails que só acumulam como Spam.
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Organize sua caixa de entrada
A segunda dica é organizar como os e-mails novos aparecem na sua Caixa de Entrada. Para trazer todas as suas mensagens não lidas antes das demais, siga o passo a passo a seguir:
- Toque na engrenagem de “Configurações” no canto superior direito da tela;
- Depois, selecione “Ver todas as configurações”;
- Clique na aba “Caixa de entrada”;
- Vá até a opção “Tipo de caixa de entrada” e selecione “Não lidas primeiro”;
- Role a página até o fim e toque em “Salvar alterações”.
Crie filtros no Gmail
A terceira dica para organizar seu Gmail é criar filtros para agrupar suas mensagens por interesses na Caixa de Entrada. Por exemplo, reúna os e-mails de grupos de estudos ou de colegas do trabalho para facilitar a leitura de mensagens importantes. Veja como fazer isso no passo a passo a seguir.
Tempo necessário: 5 minutos.
- Acesse o menu na barra de pesquisa.
- Insira os endereços de e-mail que deseja filtrar no campo “De” (1) e clique em “Criar filtro” (2).
Esses e-mails serão os mesmos que serão agrupados na Caixa de Entrada posteriormente.
- Agora, toque em “Aplicar o marcador”.
Depois, selecione “Novo marcador…” na lista suspensa ao lado.
- Na janela pop-up, nomeie o marcador e clique em “Criar”.
- Acesse as “Configurações” e, depois, toque em “Ver todas as configurações”.
- Agora, acesse a aba “Caixa de entrada” (1) e, a seguir, selecione “Várias Caixas de entrada” no campo “Tipo de Caixa de entrada” (2).
- Para criar uma seção personalizada, você irá informar primeiro o marcador que criou no passo 4 no campo “Consulta de pesquisa”. Basta escrever “is:nome do marcador”. Depois, você pode adicionar nomear esta seção, mas esta etapa é opcional. Por fim, toque em “Salvar alterações” no fim da página.
Pronto! Agora você já sabe como organizar seu Gmail e deixar sua caixa de entrada zerada.
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