O laboratório Dasa realizou um sequenciamento genômico e encontrou em uma criança de 3 anos de idade, moradora de São Paulo, um novo recombinante da variante Ômicron da Covid-19 que ainda não havia sido localizado em nenhuma parte do mundo.
As amostras analisadas são do dia 16 de fevereiro, dia em que a criança realizou o exame tipo RT-PCR. A descoberta trata-se de uma nova subvariante da Ômicron.
Leia também!
- Covid-19: Pequim testará 20 milhões de pessoas para evitar lockdown
- Não vacinados aumentam risco de Covid-19 para vacinados mesmo com taxas altas de vacinação
- Pandemia de Covid-19: ministro oficializa fim de emergência sanitária
São denominados como recombinantes os vírus que possuem informações genéticas de uma cepa já existente, neste caso a Ômicron, mas apresentam um segundo tipo de linhagem distinta.
Para que os órgãos de saúde reconheçam a descoberta como uma nova linhagem da Covid-19, é necessário encontrar quatro diagnósticos idênticos, com o mesmo tipo de recombinante.
O laboratório Dasa identificou três amostras recombinantes em seu trabalho de sequenciamento genético. Além da recém descoberta subvariante, também foram localizados outros dois casos da Ômicron XE, mistura das duas sublinhagens BA.1 e BA.2.
Via: O Globo
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Covid-19: subvariante inédita da Ômicron é identificada em criança de SP apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions