O Instituto Butantan anunciou nesta terça-feira, que adiou a entrega dos resultados dos testes da vacina CoronaVac à Anvisa para o dia 23 de dezembro – a data inicial era dia 15.
Apesar do adiamento, o governo estadual ainda acredita ser possível cumprir a promessa de iniciar a primeira etapa da vacinação em 25 de janeiro.
Segundo o governo do Estado, o atraso foi proposital, isto porque o objetivo é solicitar uma autorização definitiva, e não para uso emergencial, como tem ocorrido em outros países. Os dados a serem apresentados à Agência se referem à fase 3 dos testes com a dose desenvolvida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.
São Paulo já recebeu 120 mil doses prontas da CoronaVac e uma carga de insumos para a produção de mais um milhão por parte do Instituto Butantan. O plano de vacinação do Estado prevê imunizar, em primeiro lugar, idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde e indígenas. Desse modo, nove milhões de doses serão necessárias. A previsão é que cada pessoa receba duas doses da vacina.
O post Instituto Butantan decide adiar entrega de resultados da vacina apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions