Após mais de 100 dias de interrupção total das aulas presenciais, que afetou os 48 milhões de estudantes da educação básica, e os mais de 8 milhões do ensino superior, os estados começam a discutir e implementar os protocolos de reabertura.
Em São Paulo, por exemplo, se a bandeira amarela estiver vigente por 28 dias, o retorno está previsto para 8 de setembro. No Rio de Janeiro, a prefeitura anunciou uma retomada da rede privada em 3 de agosto, de forma voluntária.
Enquanto isso, houve férias antecipadas e várias formas de aulas online – com impactos também nas famílias pelo uso dos computadores – nem sempre disponíveis a todos- e o tempo de acompanhamento das crianças.
E, ao mesmo tempo, o ensino à distância ganhou novas proporções para os adultos, que tiveram acesso a conteúdos e aulas que nem mesmo sabiam que estava disponível antes desse período longo dentro de casa – um impacto relevante também para a educação executiva.
O retorno da educação no pós-quarentena será discutido amanhã, às 10h, em um webinar promovido pela Bússola, uma parceria da Exame e do grupo FSB. Estarão presentes Juliano Costa, vice-presidente de produtos educacionais para a América Latina da Pearson; Roberto Sagot, vice-presidente executivo da Fundação Dom Cabral; Duda Falcão, Diretora executiva da Escola Eleva; e Marco Fisbhen, CEO do Descomplica. Inscreva-se aqui.
The post Equilíbrio do ensino remoto e presencial desafiam instituições privadas appeared first on Exame.
Fonte do artigo
Tags:
#politica #political #negocios #business #marketingdigital #empreendedorismo #marketing #emprendedores #empreender #sucesso #empresas #emprendimiento #emprendedor #empreendedor #emprender #dinheiro #dinero #empresario #vendas #liderazgo #motivacion #foco #motivacao #negocio #brasil