Com nova carteira digital, OLX fica mais parecida com o Mercado Livre

105
Anúncio Patrocinado


A OLX está se preparando para reformular sua plataforma de e-commerce. A companhia vai lançar uma carteira digital e pretende facilitar o envio das mercadorias negociadas no serviço de compra e venda de itens usados. Semelhante ao serviço de pagamentos Mercado Pago, utilizado no rival Mercado Livre, a novidade é chamada e OLX Pay e deve ser incorporada no início de julho.

Fornecer mais opções de meios de pagamento era uma das promessas da OLX para 2020. Devido a crise do novo coronavírus, que aumentou o tráfego do e-commerce em 30%, a empresa precisou reformular seu plano de lançamento. A ideia inicial era disponibilizar o recurso regionalmente. A estratégia adotada foi realizar testes no interior de São Paulo e, a partir de julho, lançar o serviço em escala nacional.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

O desenvolvimento técnico foi feito em parceria com a Matera, empresa de tecnologia especializada em serviços voltados para o mercado financeiro e que precisou incorporar à OLX uma infraestrutura de bank as a service, transformando o site usado apenas para anunciar produtos em uma plataforma completa de e-commerce. A Mastercard, por sua vez, é parceria exclusiva da OLX para a realização de pagamentos com cartão de débito.

“Estamos democratizando os canais bancários para a população brasileira”, diz Joel Rennó Jr., diretor financeiro da OLX Brasil, com exclusividade para a EXAME. Segundo o executivo, a carteira digital da OLX permitirá que pessoas sem acesso a serviços bancários ou cartões de crédito possam ter mais facilidade para realizar pagamentos digitais. Um exemplo será com o pagamento de boletos bancários em casas lotéricas, por exemplo.

A OLX Pay será ofertada gratuitamente para os compradores da plataforma. Os vendedores terão que pagar uma taxa de administração da plataforma, algo comum neste tipo de iniciativa. Os valores ainda não foram revelados. O uso da plataforma para as vendas não será obrigatório, mas garantirá benefícios especiais para os vendedores, como selos especiais que podem auxiliar nas vendas.

Com a carteira digital, a empresa passa a atuar como uma instituição de pagamentos. “Podemos oferecer qualquer serviço financeiro, exceto empréstimos”, diz o executivo. Ele também afirma que a companhia está “pré-aprovada” pelo Banco Central para incorporar o PIX, o sistema de pagamento gratuito entre pessoas físicas, na plataforma.

Na questão da logística, a nova plataforma da companhia permitirá que o vendedor e o comprador negociem as formas de entrega dos produtos comprados através dos Correios ou de serviços privados, que estão sendo contatados para serem incorporados ao aplicativo. “Antes você tinha que encontrar a pessoa e isso era uma grande dor”, diz o executivo.



Fonte do Artigo
Tags:
#ecommerce #ecommercebrasil #ecommercedemoda #ecommercewebsite #ecommercebusiness #ecommerceindonesia #ecommercephotography #ecommercetips #ecommercemoda #ecommerceday #ecommercestore #ecommercemarketing #ecommercelife #ecommerceplatform #ecommercedesign #ecommercedevelopment #ecommerceservices #ecommercesolution #ecommercesite #ecommerceproduct #ecommercewebsitedesign #ecommerceitalia #ecommercefashion #ecommercesoftwaredevelopment #ecommerceappdesignanddevelopment #EcommercEntrepChinay #ecommercedubai #EcommerceThailand #ecommercetraining #ecommerces

Anúncio