Duda Little, estrela mirim de ‘Lua de Cristal’, é editora do ‘Mais Você’

990
Anúncio Patrocinado


Conhecida como Duda Little, Maria Eduarda Alves participou de produções de sucesso nos anos 90. Como atriz mirim, brilhou no filme Lua de Cristal, além de ter trabalhado nos programas Os Trapalhões e Xou da Xuxa, da Rede Globo. Ela começou na TV muito cedo, aos 6 anos. Agora, aos 39, a carioca formada em jornalismo trabalha na mesma emissora, no programa Mais Você.

Maria, ou Duda, como é chamada até hoje, entrou na televisão pela publicidade. Quando tinha 5 anos, foi convidada para fazer uma audição para um comercial. Foi assim que apareceu pela primeira vez nas telinhas. Participou de diversas peças publicitárias, como de produtos com a assinatura de Xuxa. Por conta das propagandas, aos 8 anos, veio a oportunidade de integrar uma produção com a rainha dos baixinhos, o filme Super Xuxa Contra o Baixo Astral, em 1988.

?size=l Duda Little, estrela mirim de ‘Lua de Cristal’, é editora do ‘Mais Você’

Depois da experiência no longa-metragem, foi convidada para outro teste. “Me chamaram para uma audição para o Xou da Xuxa, como repórter mirim”, conta. Foi então que entrou na TV Globo. Além do programa, participou de produções marcantes do naipe de Lua de Cristal, e outros atrações como Os Trapalhões.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Aos 12 anos, foi para a TV Manchete, onde era apresentadora do programa Dudalegria, voltado para o público infantil. Ficou na emissora até 1996. Após as experiências com o entretenimento, resolveu cursar jornalismo.

“No quarto semestre, estava procurando estágio e acabei entrando na TV novamente, na Record”, lembra. Ficou na emissora por sete anos. “Fui apuradora da editoria de polícia e editora de texto.” Sempre morando no Rio de Janeiro, em 2005, acabou indo para o SBT, onde atuou como editora de rede.

?size=l Duda Little, estrela mirim de ‘Lua de Cristal’, é editora do ‘Mais Você’

Em 2008, resolveu tentar realizar um sonho da faculdade. “Sempre quis trabalhar no Mais Você“, conta Duda. Ela mandou um e-mail para Ana Maria Braga, apresentadora da produção, com um currículo com sua experiência no jornalismo, e acabou conseguindo uma vaga. “Gosto da mistura de jornalismo e entretenimento.”

De volta para a Globo, começou como editora de texto. Quase onze anos depois, hoje é editora-chefe da produção. Foi no serviço que conheceu o marido, Rodrigo Veiga, com quem começou a namorar em 2013. 

?size=l Duda Little, estrela mirim de ‘Lua de Cristal’, é editora do ‘Mais Você’

No casamento da dupla, em 2015, Ana Maria foi madrinha. Em 2016, veio Ana Laura, filha do casal, que tem 2 anos. Pelos corredores do Projac, ela conta que ainda esbarra com colegas dos tempos de Duda Little. “Às vezes demoram um pouco para me reconhecer”, diverte-se. 

?size=l Duda Little, estrela mirim de ‘Lua de Cristal’, é editora do ‘Mais Você’





Source link

Anúncio