Microsoft volta atrás e não vai mais aumentar preço do pacote Office

66
Anúncio Patrocinado



20190530062703_860_645_-_office_365_microsoft Microsoft volta atrás e não vai mais aumentar preço do pacote Office

[Atualização] Após questionamento do Olhar Digital, a Microsoft voltou atrás e decidiu manter os valores já praticados do pacote Office. Em nota, a empresa informou:

“Avaliamos periodicamente o valor e o preço de nossos serviços com o objetivo de garantir alinhamento com as taxas de câmbio atuais. Recentemente, implementamos em países selecionados, um reajuste de preço para o Office 365 Home e o Office 365 Personal, esta medida foi adotada antes do cenário atual de mercado. Para apoiar nossos clientes que lidam com o impacto do COVID-19, decidimos voltar a praticar imediatamente o nosso preço anterior. Continuamos comprometidos em apoiar nossos clientes com os serviços de que precisam para trabalhar e aprender remotamente durante esse momento desafiador”.

Na última quinta-feira (25), em e-mail enviado aos assinantes, a Microsoft informava o reajuste e o atribuía a “mudanças nas condições do mercado”. O comunicado ainda alertava que o usuário deveria arcar com os novos valores já na próxima fatura “a não ser que queira cancelar sua assinatura antes do próximo pagamento agendado após 26 de março de 2020”

20190530062703_860_645_-_office_365_microsoft Microsoft volta atrás e não vai mais aumentar preço do pacote Office
Reprodução

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago
Segundo a comunicação oficial, o reajuste da assinatura do Microsoft Office 365 Home para clientes que já utilizavam o serviço seria de R$ 299 para R$ 369 anuais, um acréscimo de quase 25%.

Os valores foram anunciados pela Microsoft em fevereiro, no entanto, até agora estavam restritos somente a compras no site da companhia.

A versão inclui o acesso de até seis dispositivos aos programas Word, Excel, PowerPoint, Outlook e Access, bem como a 6 terabytes de armazenamento em nuvem no OneDrive e 60 minutos mensais de chamadas no Skype.

Contradição

Embora tenha sido anunciada antes da confirmação de casos do novo coronavírus no Brasil, a medida vai na contramão de iniciativas adotadas por empresas de tecnologia para facilitar o acesso de trabalhadores isolados em quarentenas a ferramentas de trabalho remoto.

A própria Microsoft decidiu liberar a plataforma de comunicação corporativa Microsoft Teams gratuitamente para empresas pelo período de seis meses. Já a concorrente Apple, estendeu o prazo de testes gratuitos no aplicativo de edição Final Cut Pro X de 30 dias para três meses e ainda estuda oferecer o mesmo para a ferramente de edição de áudio Logic Pro.

Outro exemplo é o aplicativo de teleconferência Zoom que suspendeu o limite de 40 minutos por sessões e liberou os serviços gratuitamente para alunos de escolas interditadas devido à pandemia.

 



Fonte do Artigo
Tags:

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio