As sanções impostas pelo governo norte-americano contra a Huawei faz com que a empresa não possa usar o Google Mobile Services em seus smartphones recentes. Desta forma, a chinesa não pode utilizar a Play Store e aplicativos como Gmail ou Google Maps. Para cobrir a lacuna deixada pelo Maps, a empresa assinou um acordo com a holandesa TomTom.
Com a assinatura do contrato, a Huawei pode usar o software de mapeamento, tráfego e navegação da TomTom. A empresa holandesa possui mais de 20 anos no mercado de mapas, e já forneceu sistemas de navegação para marcas como Subaru, Nissan, Alfa Romeo e Volkswagen.
A Huawei tem buscado substituir os serviços do Google nos seus smartphones. A empresa já criou o Huawei Mobile Services, um substituto oficial para o Google Mobile Services, que deve ser lançado junto com o P40, em março.
Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions