Macaco é diagnosticado com febre amarela no Zoológico de SP

114
Anúncio Patrocinado


São Paulo – Um macaco foi diagnosticado com febre amarela no Zoológico de São Paulo na noite da última sexta-feira, 8, e está sendo monitorado em uma área isolada, de acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde.

Com a ocorrência, a Prefeitura afirmou que vai reforçar a campanha de imunização contra a doença nos arredores do zoológico, que fica na região sudoeste da capital.

A vacina também está disponível em postos de saúde da rede pública, e leva dez dias para garantir a proteção contra a febre amarela.

Além disso, o zoológico aconselhou que apenas pessoas imunizadas contra a doença visitem o local. “Aos que tomarem a vacina em período inferior a dez dias, recomendamos que evitem adentrar áreas verdes e usem repelente, roupas compridas e de cor clara para reforçar a prevenção”, disse, em nota, a diretora de imunização da Secretaria de Estado da Saúde, Helena Sato.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Segundo balanço divulgado pelo Centro de Vigilância Epidemiológica, foram confirmados 32 casos de febre amarela no Estado de São Paulo desde o dia 1º de janeiro de 2019. Nove pessoas morreram por causa da doença no período.

Entre janeiro e agosto de 2018, os casos de febre amarela em território paulista cresceram mais de 400%, na comparação com igual período de 2017. Também no ano passado, a Organização Mundial da Saúde (OMS) colocou o Estado de São Paulo no mapa de risco para o contágio da doença.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde ressaltou que a vacina contra a febre amarela é indicada a partir dos 9 meses de idade. Nos últimos dois anos, mais de 15 milhões de pessoas foram imunizadas em São Paulo.



Source link

Anúncio