TSE aprova direito de resposta para fake news

56
Anúncio Patrocinado



20191118043724_860_645_-_fake_news TSE aprova direito de resposta para fake news

Em uma resolução aprovada nesta quinta-feira, sobre as propagandas eleitorais de 2020, o Tribunal Superior Eleitoral, incluiu uma medida que faz com que os candidatos tenham direito de resposta no caso de disseminação de informações falsas, as famosas “Fake News”.

A resolução ainda aponta que os candidatos possuem total responsabilidade pelas informações que divulgam, inclusive as que são publicadas por outras mídias, como jornais e sites. Isso deixa entendido que os dados apresentados devem ter sua veracidade comprovada antes da veiculação.

O TSE intensificou o combate às fake news após terem sido muito utilizadas nas eleições presidenciais de 2018. Em agosto deste ano, o tribunal criou um programa que visa combater a desinformação e a disseminação de conteúdo falso em parceria com plataformas como Facebook, Google e Twitter.



Fonte do Artigo
Tags:

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions

Anúncio