Primeira a chegar à fila do Cefet-Tijuca estudou enquanto cuidava de idosa no trabalho

48
Anúncio Patrocinado


Nilcelena Cassiano de Oliveira, de 30 anos, se preparou para o Enem ao longo do ano enquanto trabalhava como acompanhante de uma idosa. Moradora de Costa Barros, ela sonha com o curso de Gastronomia para um dia trabalhar num restaurante como chefe de cozinha.

– Saia de casa cedinho para chegar antes do meu horário e poder estudar. Em casa, de noite, não conseguia porque tenho que cuidar do meu filho, de 6 anos — conta.

Leia mais: Em Suzano, Enem foi estímulo para alunos não desistirem após massacre

Ansiosa para a prova, Nicelena conta que recebia uma ajuda especial nos estudos no seu local de trabalho.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

— O filho dos meus patrões, que também vai fazer a prova, me ajudou muito. Ele me passava os materiais da escola dele e os simulados – conta Nilcelena, ansiosa com a prova: – Estou com um lanchinho na bolsa, mas não estou com fome. Não desce nada por causa do nervosismo.

Enem: GLOBO terá gabarito extraoficial nos dias de prova

Formada no ensino médio em 2016, depois de anos fora da escola, ela vai encarar a prova pela primeira vez. Saiu muito cedo de casa porque confundiu o horário e acabou chegando bem antes do que precisava. Ela achou que os portões fechariam ao meio-dia. Por isso, já estava às 10h30 na frente do Cefet da Tijuca.

Leia Mais: Celulares mudam a hora e estudantes chegam adiantados nos locais de prova





Fonte do Artigo
Tags:

#noticia #novidades #noticias #venezuela #seo #instagram #cicpc #policia #ultimahora #seguridade #informacao #paz #urgente #policiacientifica #criminalisticcicpc #crimes #extra #ultimahoranoticia #brazil247 #governo #brasil247 #bolsonaro #jornalismo #informacoes #news #jornal #tiktok #fgts #pis #caixa #loterias #megasena #lotofacil #megamania #sus #ibge

Anúncio