Flamengo tenta lidar com pressão por excelência e discussão entre Jesus e jogadores

54
Anúncio Patrocinado


O fato de o Flamengo ter tido uma queda de desempenho no Brasileiro logo depois de se classificar para a final da Libertadores não é visto internamente como uma coincidência. A euforia alastrada pelo clube após a goleada sobre o Grêmio aumenta a pressão sofrida pelo elenco e a comissão técnica para manter o nível de excelência no futebol apresentado até a partida contra o River Plate, no dia 23.

As consequências são dois jogos com atuações ruins, contra CSA e Goiás, marcados por certo destempero de jogadores como Gabigol e Willian Arão, os dois que mais levaram cartões nas duas competições em disputa. Além do estresse físico e emocional dos atletas, a forma como o técnico Jorge Jesus os cobra, principalmente em público, também causa preocupação na direção.

O bate-boca após o jogo no Serra Dourada terminou com mais cobranças entre todo o grupo no vestiário, como já havia acontecido no Maracanã na partida anterior. Já que entre treinador e elenco normalmente há abertura para ponderações mútuas, cabe aos dirigentes apaziguar os excessos e acalmar os ânimos quando a coisa passa do ponto.

Além de enquadrar Arão após o volante discutir com Gabigol, Jesus já se excedeu com Rafinha em jogo contra o Internacional, e com Gerson, que recebeu um empurrão do técnico na beira do campo e olhou com cara de poucos amigos.

Anúncio PatrocinadoGestor de Tráfego - Do Mil ao Milhão: Torne-se um Especialista em Tráfego Pago

Pavio curto. É assim que o Mister costuma se comportar com seus comandados, mas o comportamento, embora tolerado, não é tratado como natural por todos no Ninho do Urubu. Ontem, no CT, foi dia de novas conversas em tom amigável.

Mas após a partida, o treinador puxou a orelha de Gabigol em entrevista coletiva. Já os jogadores minimizaram as discussões na saída de campo. Arão, que já javia discutido asperamente com Filipe Luis em outra ocasião, tratou como embate “de jogo”. O volante é quem mais atuou na temporada e não tem histórico de polêmicas com companheiros.

A situação apenas ilustra o momento de estresse do Flamengo no penúltimo mês do ano. São pelo menos mais dez jogos, nove pelo Brasileiro e um na Libertadores. A tentativa de manter a equipe principal na maior parte deles tem dado certo quando se fala em resultado, mas o desempenho nitidamente oscila e deixa claro uma equipe no seu limite.

A preocupação no clube é manter o foco nas partidas que faltam pelo Brasileiro até a final da Libertadores, cinco no total: Corinthians, Botafogo, Bahia, Vasco e Grêmio. São 15 pontos em disputa, e oito de diferença para o Palmeiras, segundo colocado. Nesse percurso, Jorge Jesus tem aproveitado as suspensões de jogadores pendurados para preservá-los, e tirado algumas peças sem deformar a escalação principal.





Fonte do Artigo
Tags:

#noticia #novidades #noticias #venezuela #seo #instagram #cicpc #policia #ultimahora #seguridade #informacao #paz #urgente #policiacientifica #criminalisticcicpc #crimes #extra #ultimahoranoticia #brazil247 #governo #brasil247 #bolsonaro #jornalismo #informacoes #news #jornal #tiktok #fgts #pis #caixa #loterias #megasena #lotofacil #megamania #sus #ibge

Anúncio