O serviço de streaming de jogos do Google, o Stadia, entra no ar em 19 de Novembro, e nesta semana o Google revelou que ‘inicialmente’ o Stadia Controller só poderá se conectar via Wi-Fi ao Chromecast Ultra, o que frustrou alguns jogadores que esperavam usar o acessório para jogar sem fios num PC ou smartphone.
A limitação é curiosa porque o controle do Stadia se conecta a outros dispositivos via Wi-Fi, para reduzir a latência, e em teoria sequer precisaria se conectar a um dispositivo como o Chromecast ou smartphone, já que pode se conectar diretamente aos servidores do Stadia na nuvem.
No lançamento, quem quiser jogar com o Stadia Controller num PC, tablet ou smartphone terá de usar um cabo USB. Quando conectado desta forma, o controle é visto como um dispositivo USB HID comum, suportado pela maioria dos dispositivos e sistemas operacionais.
Inicialmente o Stadia estará disponível em 14 países (Bélgica, Finlândia, Canadá, Dinamarca, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Países Baixos, Noruega, Espanha, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos) e contar com um catálogo de mais de 40 títulos dos mais variados gêneros. A mensalidade custará US$ 9,90, e o usuário também precisará comprar os jogos individualmente dentro da plataforma (mas haverá jogos grátis todo mês, diz o Google). Para jogar em 1080p o Google recomenda uma conexão com velocidade de no mínimo 10 Mbqs de download e 1 Mb/s de upload.
Fonte: 9to5Google
Fonte do Artigo
Tags:
#tecnologia #tecnologias #technology #tecnolog #iphone #informatica #tech #design #samsung #internet #apple #smartphone #seguranca #venezuela #celular #celulares #inovar #qualidade #software #empresas #cursos #engenharia #industria #marketing #ti #tecnoblog #veja #olhardigital #mundodigital #inteligenciaartificial #criar site #criar site curitiba #wiysolutions