Rappi e Uber devem prestar esclarecimentos ao Procon-SP

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20190717051647_860_645_-_rappi_e_uber Rappi e Uber devem prestar esclarecimentos ao Procon-SP

Não é a primeira vez que os aplicativos de delivery se envolvem em polêmicas relacionadas aos colaboradores, na mais recente, um entregador morreu enquanto prestava serviços à Rappi no último dia 8. A história viralizou nas redes, e nesta quarta-feira (17), a Rappi e a Uber foram notificadas pela Fundação Procon – SP para prestar esclarecimentos ao órgão público em até 72 horas sobre o caso.

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Thiago Jesus Dias, 33, estava fazendo uma entrega quando teve um AVC. Os donos do pedido tentaram entrar em contato com a Rappi durante o mal subido, mas nenhuma medida urgente foi tomada. Um carro do Uber ainda foi chamado para levar o homem ao hospital, mas o motorista recusou a viagem. Thiago não resistiu e morreu horas depois.

A Uber está sendo chamada para identificar o motorista que se recusou a prestar socorro e que, segundo o Procon, “determinou a retirada da vítima já em estado de iminente perigo de seu veículo”. O órgão também quer informações se o funcionário avisou alguém do app sobre o caso e se houve algum tipo de punição.

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Já a Rappi tem um longo questionário a ser respondido, informações de como o app assegura o funcionamento dos serviços de entrega, em quais condições são realizadas as entregas, políticas de remuneração dos entregadores e exames prévios de saúde para o início das atividades como entregador foram solicitados. Por fim, a Rappi deve esclarecer por que não tomou nenhuma medida para socorrer Thiago.

Em comunicado, o app diz lamentar “profundamente” a morte de Thiago e afirmou ter criado um “botão de emergência para os entregadores, no qual poderão acionar diretamente o suporte telefônico da Rappi ou autoridades competentes”.

Fonte: UOL



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