A relação entre Diego e Flamengo pode ganhar um novo capítulo. Durante as três temporadas, foi do abraço efusivo na sua recepção no aeroporto até a sua ida para o banco de reservas, mas um cenário nunca mudou: o seu papel de líder dentro do elenco. Neste domingo, contra o Vasco, às 16h, no Maracanã, o meio-campista pode fortalecer ainda mais os seus laços com o clube.
Diego pode levantar o seu primeiro troféu como capitão e, enfim, virar mais uma página. É a chance também de retribuir o voto de confiança dado por Abel Braga no início da temporada. Quando esteve em baixa, reserva com Dorival Júnior e com proposta do Orlando City (EUA), foi abraçado pelo treinador e condecorado com a braçadeira. Colocou fé quando poucos apostavam nele.
Claro, Diego já foi campeão pelo Flamengo. Por exemplo, conquistou o título do Campeonato Carioca, em 2017, e da Flórida Cup, em 2019, mas este terá um gosto especial por unir o seu status de liderança com a faixa de capitão. Desde a saída de Réver, que foi para o Atlético-MG, o camisa 10 virou o escudo do elenco dentro de fora de campo – para elogios e, principalmente, para críticas.
Mesmo com o positivo 2019, tem chance de terminar o Campeonato Carioca dando a volta por cima. A ascensão do uruguaio De Arrascaeta fez com que a sua titularidade fosse questionada. Inclusive, começou entre os reservas na partida de ida contra o Vasco, no último domingo. Na montanha-russa do meio-campista, é a chance de uma nova crescente.
A tendência é que Diego volte para a equipe titular entrando no lugar do atacante Bruno Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida de ida contra o Vasco e será desfalque na decisão deste domingo. Com isso, o “companheiro-adversário” uruguaio iria para a o setor esquerdo, e Diego entraria em sua posição original.
No próximo domingo, Diego Ribas levantará o troféu em caso de título do Campeonato Carioca para o Flamengo. Para isso, após vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Rubro-Negro pode empatar ou perder por até um gol de diferença contra o Vasco que ficará com o título. Caso o placar seja repetido, a disputa irá para os pênaltis.