Com marca de 550 mil visitantes, exposição da Dreamworks entra na reta final no CCBB

110
Anúncio Patrocinado


Inaugurada no começo de fevereiro, a exposição “DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela” entra na última semana em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil com a marca de cerca de 550 mil visitantes. Com desenhos originais dos personagens criados pelo estúdio californiano, entre diversos itens, a mostra tem a terceira maior média de visitantes diária da história do CCBB Rio: cerca de 10.700 – marca superada apenas por “Surrealismo”, de 2001 (11.931), e por “Arte da África”, de 2003 (10.900).

Siga nossa página no Instagram: @rioshowoglobo

Até segunda-feira (15), eles estarão lá: Shrek, o urso Po de “Kung Fu Panda”, os animais de “Magascar”, e outros personagens que ganharam fama no cinema têm suas “intimidades” expostas em esboços originais,
storyboards
, máscaras, mapas, fotografias, pôsteres e pinturas. Também são exibidas entrevistas e imagens de bastidores, detalhando o processo de concepção dos filmes, dos primeiros traços ao resultado nas telas.

 

“DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela” já passou por Austrália, Canadá, Coréia do Sul, México, Nova Zelândia, Cingapura e Taiwan, antes de chegar aos salões do Centro Cultural Banco do Brasil. A mostra é realizada pelo museu australiano Australian Centre for the Moving Image (ACMI), em parceria com a DreamWorks.

Centro Cultural Banco do Brasil:
Rua Primeiro de Março 66, Centro — 3808-2020. Qua a seg, das 9h às 21h. Grátis.





Fonte do Artigo

Anúncio