Novo na rede social, ministro da Justiça e Segurança Pública afirmou que criou conta para divulgar informações sobre a pasta
Por
Beatriz Correia
access_time
4 abr 2019, 20h43 – Publicado em 4 abr 2019, 20h38
Menos de 24h após criar um perfil no Twitter, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, já é alvo de memes e brincadeiras. O principal motivo é a última postagem, na qual o ex-juiz aparece em uma foto segurando um calendário com o dia de hoje, quarta-feira (4), em destaque. O objetivo da publicação é provar que o perfil na rede é verdadeiro.
“Provando que esse twitter é meu mesmo (o que é um pouco inusitado)”, escreveu o ministro.
A publicação curiosa já rendeu mais de 75 mil likes e 11 mil retuites ao ministro. O post é o segundo em que Moro busca mostrar a veracidade da conta. Horas antes, o ex-juiz da Lava Jato publicou: “Este twitter é meu mesmo, Sergio Moro.”
Moro declarou que aderiu à rede social por ser um “instrumento poderoso de comunicação” e informou que a ideia é divulgar projetos e propostas do ministério, como o projeto de lei anticrime, que espera tramitação na Câmara dos Deputados e já rendeu desentendimento com o presidente da Casa, o deputado Rodrigo Maia.
Em pouco tempo no Twitter, Moro já conseguiu um total de 275 mil seguidores.