Ano passado, o Google lançou para o Pixel 3 um software que automatizaria o atendimento de chamadas e coleta de dados de quem está ligando. Algum tempo depois, o Pixel original e o Pixel 2 também receberam a função, mas até aí ainda era exclusivo em dispositivos Google, porém isso agora vai mudar.
Agora, a Motorola anunciou que o Moto G7 e o Moto One receberão o serviço de triagem de chamadas do Google, entretanto, ainda não está claro quando exatamente os usuários poderão ter acesso ao recurso, mas ele deve vir através de uma atualização.
O que é o serviço de triagem de chamadas?
O recurso do Google usa um software para automatizar o atendimento da chamada e a coleta de informações sobre quem está ligando e por quê. Você inicia a função pressionando o botão “chamada de tela” quando vê uma chamada não reconhecida e, em seguida, recebe as informações na tela em tempo real e na forma de uma transcrição depois.
Ele foi feito principalmente para combater chamadas de spam. A Federal Trade Comission diz que recebe cerca de 500 mil reclamações por mês relacionadas a chamadas e mensagens de texto de robôs e os norte-americanos já atingiram o recorde 26,3 bilhões de ligações spam.
Portanto, mais empresas devem se juntar ao Google nesse combate as chamadas automatizadas, como a Motorola. Lembrando que o Moto G7 e o Moto One estão disponíveis no varejo nacional.
E aí, você gostaria de ver este recurso no seu smarphone também?
Via: The Verge