O meia Lucas Martello tem contrato até 2022 com o Hellas Verona, da Itália. Ele integra o time sub-20, mas vem sendo relacionado para o profissional na disputa da Série B do Campeonato Italiano. Com cidadania espanhola, o jogador quer seguir no Velho Continente os passos de um jogador da mesma posição: Jorginho, do Chelsea.
– Jorginho chegou chegou na Itália com 17 anos e também começou no Hellas Verona. Tenho ele como referência. É um jogador que conseguiu evoluir muito e hoje está em um grande clube e veste a camisa da seleção italiana – disse o jogador.
Pela primeira vez atuando na Europa, a temporada vem servindo de aprendizado para Lucas Martello. O Hellas Verona, por exemplo, tem oito jogos restantes na Série B do Italiano. A equipe está em quarto lugar com 46 pontos, quatro a menos que o líder Brescia, e briga pelo acesso.
– É uma oportunidade mostrar o meu futebol. Estou na primeira temporada e está sendo um momento de experiências novas e adaptações. Busco fazer as coisas acontecerem por aqui – comentou.
Após ter ficado no banco de reservas com os profissionais, o garoto de 18 anos sonha entrar em campo, como aconteceu no torneio da Alemanha. Ele carrega na bagagem a experiência de ter atuado na base no Brasil de clubes, como Palmeiras e Corinthians.
– Quero levar o time sub-20 para a Série A e estrear na Série B no profissional. Tenho como meta chegar aos 10 gols no campeonato de base – finalizou.