Conquista mais importante da Seleção nos últimos anos, o Ouro Olímpico de 2016 segue sendo comentado até hoje. Um dos principais atletas daquela equipe, Neymar foi responsável pelo título ao bater a última penalidade contra Alemanha. Pai do craque, Neymar da Silva Santos revelou o papo que teve com o filho logo após a vitória no Maracanã.
– A responsabilidade é minha do último pênalti, ele me disse. Se foi responsabilidade minha até agora, pai, ela também é minha até o final. Falei que tinha orgulho dele ser assim – disse o pai de Neymar em entrevista exclusiva ao site www.neymarjr10.com, novo portal do atleta, que aborda os 10 anos da carreira do jogador do PSG.
– Eu vou falar uma verdade para você: quando é o último e sei que preciso fazer o gol para ganharmos eu olhei…Parecia que eu não via o gol de tão pequeno que estava, mas eu vi o goleiro muito grande. Eu fui caminhando em direção ao pênalti, quando eu abaixo a cabeça peço para Deus me ajudar, me dar tranquilidade e beijo a bola. Ele me diz que depois vira, olha para o gol e é como se o gol tivesse ficado muito grande e o goleiro muito pequeno. Ele olhou e falou ‘eu vou bater ali porque não tem como ele chegar’. Aí, o gol ficou muito grande – contou o pai de Neymar sobre a fala do filho.
Outro componente daquela história foi o treinador Rogério Micale. O comandante que levou a seleção ao primeiro título olímpico disse que não temia pelo pior, porquê via os esforços de Neymar nos treinamentos.
– Eu estava muito confiante porque ele treinou muito, ele treina muito. Quando a bola sobra para ele, sobrou no pé de quem tem condição de tirar. Quando você vê em uma pessoa a condição dela te dar a resposta que você quer, a tendência é você ficar mais tranquilo. O Neymar Jr em um pênalti é um especialista, tem personalidade, técnica, treina para aquilo. Ou seja, estou na mão de um especialista, então a probabilidade de dar certo é muito maior. – comentou Micale.