Tóquio — O comitê externo encarregado de melhorar a governança na Nissan Motor acredita que a empresa pode aprofundar os laços com a Renault sem reformular a ampla aliança fechada há quase duas décadas, disse uma pessoa a par do assunto.
Na última reunião do comitê, realizada no final da semana passada, os membros estavam “perto de um consenso” para recomendar papéis mais fortes para diretores externos e estabelecer comitês para nomeação de conselheiros, auditoria e determinação de remuneração de executivos, disse a pessoa que tem conhecimento direto do assunto.
A pessoa estava falando sob condição de anonimato, uma vez que as recomendações finais ainda não foram anunciadas. Uma porta-voz do comitê se recusou a comentar as discussões.
As duas montadoras estão reorganizando sua parceria para criar uma posição mais igualitária e evitar o poder abrangente que o ex-presidente Carlos Ghosn tinha antes de sua prisão em novembro no Japão por acusações de má conduta financeira.
Na semana passada, a Nissan, a Renault e a parceira júnior Mitsubishi estabeleceram uma nova diretoria composta por executivos separados das três montadoras para supervisionar as operações e a governança, desmantelando a estrutura anterior que, na prática, colocava o controle da aliança com Ghosn.
O comitê externo encarregado pela Nissan de propor formas de reforçar a governança corporativa da empresa informou no domingo que anunciaria suas recomendações finais em 27 de março.
#marketingdigital #marketing #seo #digitalmarketing #socialmedia #socialmediamarketing #business #contentmarketing #onlinemarketing #empreendedorismo #branding #entrepreneur #o #marketingtips #startup #smallbusiness #advertising #entrepreneurship #marketingonline #marketingstrategy #sucesso #success #webdesign #instagram #follow #like #sales #design #socialmediatips