San Francisco (EUA) — A Tesla revelou seu veículo utilitário esportivo (SUV, em inglês) elétrico Model Y na quinta-feira à noite, 15, na Califórnia, prometendo um crossover muito aguardado que enfrentará a concorrência de fabricantes de automóveis europeus que estão desenvolvendo os seus próprios rivais elétricos.
O presidente-executivo Elon Musk disse que o utilitário esportivo compacto, construído na mesma plataforma que o Model 3, será lançado em uma versão de longo alcance, chegando a 482 quilômetros, a 47 mil dólares.
Uma versão padrão, que estará disponível em algum momento em 2021, custará 39 mil dólares, com um alcance de 370 quilômetros. Os veículos podem ser configurados para incluir 7 lugares por um adicional de 3 mil dólares.
Após o evento, o site da Tesla incluiu uma página para “projetar e encomendar” a versão mais cara e de longo alcance do veículo com tração traseira, disponível no próximo ano. Encomendar o carro requer um depósito reembolsável de 2,5 mil dólares.
Pequenos utilitários esportivos são o segmento de mais rápido crescimento nos Estados Unidos e na China, o maior mercado automotivo do mundo, onde a Tesla está construindo uma fábrica, fazendo com que o Model Y esteja bem posicionado para aproveitar a demanda.
#marketingdigital #marketing #seo #digitalmarketing #socialmedia #socialmediamarketing #business #contentmarketing #onlinemarketing #empreendedorismo #branding #entrepreneur #o #marketingtips #startup #smallbusiness #advertising #entrepreneurship #marketingonline #marketingstrategy #sucesso #success #webdesign #instagram #follow #like #sales #design #socialmediatips