O Grupo 3corações, líder no segmento de café no Brasil, anunciou nesta segunda-feira, 17, a aquisição da divisão de café torrado e moído do grupo Mitsui Alimentos. O negócio custou 210 milhões de reais da divisão de café torrado e moído.
A Mitsui é subsidiária da companhia japonesa que detém marcas como Café Brasileiro, .br Gold (especial) e 3 Fazendas. O acordo com a Mitsui inclui ainda a linha de solúveis, achocolatados, cápsulas e drip coffee (um tipo de café coado), duas fábricas em Araçariguama (SP) e Cuiabá (MT), além de um centro de distribuição em Campo Grande (MS).
A compra faz parte do plano de expansão da 3corações, que está agora focando na região Centro-Oeste do Brasil. “Essa é a maior aquisição já realizada pelo Grupo 3corações e é um importante passo para a consolidação da nossa posição no segmento de café torrado e moído, principalmente na região Centro-Oeste e no estado de São Paulo”, disse o presidente do Grupo 3corações, Pedro Lima, em nota.
Ano das aquisições
No ano passado, em reportagem de EXAME, o presidente Pedro Lima disse que a empresa estava aberta a novas oportunidades, inclusive, de aquisição.
O ano começou animado nesta seara. A 3corações já havia anunciado na semana passada a união de operações com o grupo Positive Brands, do qual passou a deter 50% do capital. O grupo é dono de marcas como A Tal da Castanha e Jungle. Com a união, a 3corações passa a deter parte da capacidade de distribuição da Positive Brands, que tem 28 centros de distribuição e 400.000 pontos de venda no Brasil.
Historicamente, a estratégia da empresa é comprar a marca e mantê-la no mercado, aproveitando a ligação que o consumidor já tem com o nome para aumentar a participação de mercado do grupo.
Fundada em 1959, em São Miguel, cidade do interior do Rio Grande do Norte, a 3 Corações é uma joint venture entre a holding São Miguel e a israelense Strauss, que industrializa e comercializa mais de 25 marcas de produtos, dentre elas: Café 3 Corações, Santa Clara (líder nas regiões Norte e Nordeste), Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Amigo e Cruzeiro.
A 3 Corações, principal das marcas do grupo, tem 10% do mercado de café do país, seguida por Pilão, do grupo holandês Jacobs Douwe Egberts, com 8,5%, e Nespresso, da suíça Nestlé, que tem 7,5%.
#noticias #economia #sustentabilidade #dinheiro #economia
Fonte do Artigo
Tags:
#noticias #economia #sustentabilidade #dinheiro #economia #energialimpa #brasil #cursodecopy #meioambiente #hotmart #empreendedorismo #marketingdigital #marketing digital #politica #energiasolarfotovoltaica #textos que vendem #copy de vendas #sucesso #financas #investimentos #criptomoeda #ead #copy download #cursodecopypdf #primeiravenda #noticias24 #curso de copy #curso para afiliados #curso de copy online